quinta-feira, 31 de maio de 2012
Estava eu quietinha a aproveitar a minha hora de almoço, quando levo com duas miúdas, que deviam ter uns 13/14 anos, aos altos berros, a falar sobre as suas noitadas.
Enquanto que uma se esforçava por ser mais discreta, a outra a altos berros gritava que saia todos os fins-de-semana, que bebia, fumava e curtia com os rapazes mais giros. Isto tudo em frases muito mal pronunciadas e cheias de palavrões.
Eu ainda sou do tempo (já pareço a minha avó a falar), que tinha que implorar aos meus pais para me deixarem sair à noite, acompanhada pelos meus primos, e à 1 da manhã tinha que estar obrigatoriamente de regresso. Sou do tempo em que o alcool era coisa que viamos os outros beber e só aos 18 experimentávamos. Sou do tempo em que o sexo era especial. Em que a escola era prioridade para quem quisesse ser alguém no futuro. Do tempo em que o cigarro era o fruto proibido e apesar de ser apetecido, era proibido. Do tempo em que o primeiro amor era alguém que nos fazia sentir especial. E este tempo, não tem assim tanto tempo.
Não defendo a maneira como os jovens eram educados ha 20/30 anos atrás, mas acho que passamos de um extremo a outro. Estamos a falar de crianças que fumam, bebem, saiem à noite, andam aos beijos com um e com outro, vestem roupas provocantes, usam maquilhagem, fumam substâncias ilegais e têm a sua primeira experiência sexual aos 13/14 anos. Pergunto-me: estas crianças não têm pais? Onde raio, estão eles?

Ouvi dizer que andam zombies por aí. Não, não estou a brincar. Foi notícia na semana passada e, esta semana tem inundado as redes sociais. Ao que parece um homem foi apanhado, em flagrante a comer o rosto de uma pessoa. Sim, é simplesmente nojento, mas é verdade. E reza a história, que a polícia de Miami chegou ao local, deparou-se com tamanha insanidade e após ter pedido ao dito zombie para parar de "comer", disparou duas vezes, sendo que o zombie apenas parou de se saciar quando o tiro o atingiu mortalmente.
E, apesar de fontes oficiais terem confirmado que o zombie estava sob o efeito de uma nova droga, a verdade é que um pouco por todo o ciberespaço oiço falar em zombies.
Ora sejamos todos realistas, os zombies não existem. São uma produção da da nossa imaginação. Uma pessoa quando morre, morre, capute, adios, não ressuscita em forma de zombie. E muito menos anda por aí a comer a cara de outras pessoas, quando tem outros membros mais interessantes para trincar.
Estejam todos descansados que a série "Walking dead" não se vai tornar real. Acreditem.

segunda-feira, 28 de maio de 2012
E se amar alguém não for o suficiente? O que resta? Um dia ouvi que o amor não significa felicidade e que, ás vezes, temos que abdicar do amor para sermos verdadeiramente felizes. Não sei bem, se acredito nesta frase. Sempre acreditei que o amor e a felicidade andam de mãos dadas, porque nunca se é verdadeiramente feliz sem amor.
Então porque vejo, constantemente pessoas que amam a sofrer? O que é feito do "viveram felizes para sempre" ou do "all we need is love"? O amor deixou de ser suficiente ou as pessoas passaram a importar-se mais com outras coisas do que com o amor? Será que desistimos do conto de fadas?
Um dia alguém me disse que é fácil dizer AMO-TE, o mais dificil é senti-lo. E penso que, hoje em dia, a palavra AMO-TE é vista como uma coisa tão banal, que as pessoas já não se importam em senti-la, mas sim em dizê-la.
O que é feito da compreensão, do respeito, da paciência, da aceitação? Vivemos num mundo em que tudo é descartável. Até as nossas relações. Não nos envolvemos demasiado com medo de sofrer. Não lutamos o suficiente com medo de fracassar. Não vivemos com medo de morrer e, morremos desejando viver.
terça-feira, 22 de maio de 2012
Hoje completei um quarto de século. É assustador apercebermo-nos que por nós já passaram 25 anos. O tempo voa. Se não tiver cuidado dou por mim nos 30, não tarda nada, e não fiz nada.
Mas o que importa é que tive um dia em grande, acompanhado das pessoas que mais gosto. Um brinde a mim pelos 25 anos.

segunda-feira, 21 de maio de 2012
OMG a Kristen Stewart vai fazer de Branca de Neve no filme A Branca de Neve e o Cavaleiro? Estou escandalizada. Como é que escolhem uma songa-monga-sem-expressão-e-com-ar-de-quem-quer-levar-um-chapadão-para-acordar, para fazer um filme destes? De uma panóplia de excelente actores, como são aqueles que existem em Hollywood tinham logo que a escolher? Já não bastou levarmos com o seu arzinho de enjoada no Twilight? O que vale é que o filme tem um bom argumento e bons actores, por isso estou com curiosidade para ver, caso contrário nem lá ponha os pés.


quarta-feira, 16 de maio de 2012
Lisboa é a cidade ideal para jovens empreendedores. É o lema principal deste vídeo que visa promover a cidade Lisboeta a capital do empreendedorismo jovem. Testemunhos de jovens empreendedores, aliados a belíssimas imagens de Lisboa fazem deste vídeo um bom vídeo promocional.
Ora, vejam lá.


Ando há duas semanas a tomar um drenante. Pois, ao que parece e, segundo me disse a senhora que está encarregue de eliminar toda esta celulite encrostada nas minhas pernas, eu tenho retenção de líquidos. Muitaaaa retenção de líquidos, aliado ao facto de ter problemas de circulação de sangue. Ou seja, estes dois factores são o cocktail explosivo que torna as minhas pernas celulosas. Então, para além de todos os truques aplicados pela dita senhora, ainda tenho que tomar um drenante num 1,5 l de água, por dia. Isto, porque tenho um trabalho sedentário que me dá cabo da silhueta. Senão o meu corpo seria muito melhor do que o da Irina, não se enganem!
Assim, ando eu há um mês em massagens para combater a celulite e há duas semanas a drenante. Resultados? Também eu os queria, mas infelizmente não há resultados à vista. E, sim eu sei que demora algum tempo até vermos alguns resultados. Mas eu não tenho tempo, pois o Verão está aí à porta e eu quero me ver livre desta maldita praga que me assombra há 2 anos.
Sim, sei o que estão a pensar, que eu deveria era mexer o meu rabo, em vez de andar em massagens para a celulite. Acontece que o meu tempo não é muito. E, sinceramente ao fim-de-semana, únicos dois dias que tenho para descansar, não me apetece muito meter-me no ginásio. Para não falar que as mensalidades dos ginásios são exorbitantes.
Assim vou vivendo na ilusão de que estas massagens e este drenante realmente funcionarão, ou pelo menos diminuirá significativamente os sinais visíveis da celulite.
Para já a única coisa que este drenante faz, é obrigar-me a ir de meia em meia hora à casa de banho.

terça-feira, 15 de maio de 2012


Odeio quando começo a ganhar expectativas sobre uma determinada coisa e, de repente ZÁS... alguma coisa acontece e estraga tudo.
Isto acontece-me vezes e vezes sem conta.
Depois prometo não voltar a ganhar expectativas e dou por mim a violar o que prometi. Isto quando ambicionamos muito mais do que aquilo que, actualmente temos é difícil não ganharmos esperanças, não sonharmos, não planearmos mil e uma coisa.



segunda-feira, 14 de maio de 2012
Para os meus tão desejados dois dias de férias. Sim, porque isto de fazer 25 anos de idade cansa qualquer um. Afinal são 25 anos de vida. Preciso relaxar e ir às compras e à praia e ao cabeleireiro...aquelas coisas que nós mulheres precisamos, de vez em quando.

Hoje acordei com um grande estrondo lá em casa. Era o meu homem que andava, literalmente, à porrada com o ferro de engomar. Foi a primeira vez que assisti a um luta tão injusta. O único ruído que o ferro de engomar fazia era o barulho que um objeto faz quando é atirado para o chão. Voaram peças por tudo o que é lado. Tenho a impressão que, daqui a um mês, quando estiver a limpar a casa ainda vou encontrar peças do triste do ferro. E, escusado será dizer que o ferro morreu.
A verdade é que, já há algum tempo que aquele triste andava a trabalhar mal. Não passava a ferro como deve ser. Jorrava água por tudo o que é sitio. Sujava as peças brancas com ferrugem...enfim estava a precisar já de uma reforma, mas fomos adiando e adiando a compra, até que hoje estava o meu homem a passar a sua camisa nova quando ups...o ferro resolveu queimá-la. E, a partir daí foi o descalabro total: socos, gritos, ofensas...e, por fim morte.
Eu, sinceramente não sabia se me ria, ou se achava preocupante o meu homem estar à porrada com um ferro.
O que vale é que já fui comprar um substituto. Esperemos que este não tenha o mesmo triste destino!
Não sei porquê, mas hoje o meu despertador resolveu tocar às 06h55 da manhã. Dorminhoca como sou, acordei ensonada e nem me dei ao trabalho de confirmar a hora. Dei por mim a correr de um lado para outro a tentar arranjar-me a tempo de não perder o comboio (o que já é um hábito na minha rotina matinal).
Então, lá fui eu a descer a rua toda apressada até à estação. De repente, quando acabo de me sentar num dos bancos da estação, para recuperar o fôlego, o meu telefone toca: era o meu homem a perguntar-me porque raio é que eu saí de casa uma hora mais cedo, numa correria desenfreada, como se o mundo fosse acabar?  "Uma hora mais cedo?", disse eu. Foi quando olhei para o meu relógio e reparei que estava uma hora adiantada.
E, de repente tudo fez sentido para mim... bem que me parecia que esta noite tinha dormido pouco.

quarta-feira, 9 de maio de 2012
Isto é, absolutamente incrivel: uma viagem para a Madeira, comprada com 4 meses de antecedência, custa mais do que uma viagem para qualquer outro país da Europa, comprada hoje. E, atenção que estou a falar de transportadoras aéreas low-cost, porque se fosse a ver os preços na TAP, uiii... até me assustava. Mas, não faz a Madeira parte do território português, ou estive enganada todos estes anos? Depois gosto de ver os políticos na televisão a aconselharem os portugueses a fazerem férias em Portugal. Para quê? Para pagarmos 2 ou 3 vezes mais do que se fossemos para o estrangeiro?

Fico sempre toda arrepiada, quando oiço esta música. É linda...linda...linda!




♥♥♥♥
Regálame tu risa,
enseñame a soñar
con solo una caricia
me pierdo en este mar
Regálame tu estrella,
la que ilumina esta noche
llena de paz y de armonía,
y te entregaré mi vida

Haces que mi cielo
vuelva a tener ese azul,
pintas de colores
mis mañanas solo tú
navego entre las olas de tu voz
y tú, y tú, y tú, y solamente tú
haces que mi alma se despierte con tu luz
y tú, y tú, y tú...
♥♥♥♥
sábado, 5 de maio de 2012

Estou a ver o PS I LOVE pela miléssima vez, e para variar estou a chorar baba e ranho. Pelo andar da carruagem vou chegar ao casamento da minha melhor amiga sem stock suficiente de lágrimas e ranho e isso, é que não pode ser. Mas, também quem me mandar ver, novamente, este filme. Já sei que não consigo evitar as lágrimas, mas por algum motivo tenho sempre esperança que ele não morra. Enfim... Vá-se lá perceber esta Sopa!!!

Odeio que me troquem as voltas. Eu faço questão de ter toda a minha semana planeada na minha agenda. Sei exactamente o quê, quando e a que horas vou fazer as minhas coisas. Só assim consigo manter a minha vidinha organizada, senão seria o descalabro total. No entanto, existe sempre alguém que me troca as voltas, neste caso a minha escola de condução. Aii que nervos!
Desde que comecei nas aulas de condução que, todas as semanas recebo uma chamada a avisar-me que a minha aula foi trocada, ou cancelada, ou passada para as tantas da noite ou da manhã, ou então que um alien aterrou em cima do meu carro de condução, enfim... acho que já estão a imaginar o tipo de desculpas.
É que uma vez uma pessoa ainda percebe, duas vezes faço por perceber, três, quatro e cinco vezes é estarem a gozar com a  minha cara. Juro que às vezes apetece-me entornar o caldo.
O meu problema é ser simpática demais porque se, de vez em quando, fosse um pouco mais antipática ou mesmo estúpida, talvez as pessoas tivessem um pouco mais de consideração por mim!
Mas, o que é que se passou ontem com os Pingos Doces de Portugal?
Vá lá que não tive a brilhante ideia de ir ao Pingo Doce, lá da zona, ontem, senão estava lixada.
Ao que parece houve gente que às 04h da manhã montou acampamento à frente do supermercado, só para serem os primeiros a entrar. E, soube que no final da tarde até porrada e facadas houve.
M-e-d-o!!



As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas