sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Durante o meu percurso escolar tive oportunidade de estagiar em alguns lugares, e um deles foi o Coliseu de Combates. Sim...de combates! Durante 7 meses tive a oportunidade de fazer a cobertura jornalística de inúmeras galas das diversas modalidades de combate e, a verdade é que fiquei fã do desporto.
É verdade que é porrada, nua (era bom!) e crua...mas eu sempre gostei de filmes de acção e quando era mais nova era uma grande fã do Silvester Stallone e do Jean Claude Van-Damme (podem gozar à vontade). Ainda me lembro de vibrar com cada soco e pontapé que eles davam nos mauzões, transformando aquelas cenas finais num vulcão de emoções!
Na vida real, as coisas não são bem assim. Tal como todos os desportos estes também têm regras. E, sim é verdade que eles se magoam a sério, mas faz tudo parte do desporto e no fim o tal aperto de mão (mesmo que seja fingido) ajuda a aliviar um pouco as dores (do corpo, não de cotovelo).
E, devo dizer que inúmeras vezes fiquei com a minha t-shirt (que continha o nome knock-out reporter) com salpicos de sangue, isto porque para além de fazer as notícias sobre as galas, armava-me em fotógrafa e andava às voltas no ringue è espera do melhor momento(ou seja, aquele em que eles estão a levar porrada da grossa!!) para fotografar.
E engane-se quem pense que os atletas desta modalidade são burros, pois estão redondamente enganados. Este é um desporto que requer inteligência, táctica, conhecimento, preparação mental e uma enorme preparação física!!

Não posso terminar sem mandar um ganda beijinho à minha companheira de estágio, a Catarina Alberto, que durante todos esses meses compartilhou comigo esta experiência!


Para aqueles que ficaram curiosos cá vai o link do site para que possam visitar e descobrir muitas mais coisas sobre este desporto...
http://www.coliseudecombates.com/

0 comentários:

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas