terça-feira, 16 de dezembro de 2014


Esta é uma das receitas da minha infância. O sabor original e único deste pudim fazem-me reviver tempos passados à volta da minha mãe à espera que ela cortasse os maracujás para eu depois poder comer os restos que sobravam. 
O pudim de maracujá é uma das receitas tradicionais da Madeira e, apesar de ser uma sobremesa típica do verão por ser refrescante, pode ser encontrada em restaurantes madeirenses e, na minha casa (hehe) em qualquer altura do ano.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
3 chávenas de àgua (2 quentes e 1 fria)
1 lata de natas
2 gelatinas de maracujá
100-150gr de maracujá

Modo de Preparação:
1. Aquecer a água;
2. Colocar 2 chávenas de água a ferver numa tigela e juntar 1 chávenas de água fria;
3. Adicionar as gelatinas e mexer bem até dissolver;
4. Juntar o leite condensado e continuar a mexer bem;
5. Quando estiver tudo bem dissolvido, adicionar as natas e continuar a mexer;
6. Por fim, adicionar os maracujás e envolver bem.
7. Deixar arrefecer durante 30minutos ao ar livre;
8. Colocar entre 1 a 2 horas no frigorífico para solidificar bem.

Conselho: poderá colocar numa forma para uma aspeto mais profissional.


0 comentários:

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas