domingo, 7 de setembro de 2014









Sou grande fã da cozinha mediterranica e assim que me falaram no Fenícios Castilho fiquei muito curiosa e resolvi ir experimentar.
À primeira vista o restaurante aparenta ser como qualquer outro, no entanto a sua esplanada com vista privilegiada para o centro de Lisboa tira-nos o fôlego. 
Os funcionário, sempre atentos, explicam detalhadamente todos os ingredientes que compõem a ementa (até porque a maior parte das coisas, são desconhecidas do público comum). 
Eu como já sou apreciadora deste tipo de cozinha, sabia exatamente o que queria provar:

Entradas
- Labanne: queijo feito de iogurte;
- kibbis: pequenas bolinhas recheadas com carne;
- pão típico do Líbano

Pratos principais
- Carne Shoarma com hummus
- Kafka Khoush Khash Meshwi (espetadas de frango com batata harra)

Os pratos estavam bem confeccionados e tinham o sabor típico da comida Libanesa. O hummus, do qual sou enorme fã estava excelente! 

Se ainda não experimentaram este tipo de comida desafio-vos. É um combinar de sabores irresistíveis que nos deixam com água na boca só de pensar.

Para quem como eu sofre de alergia ao glúten este é um daqueles restaurante que tem pratos isentos de glúten :) 

2 comentários:

Parabéns Pelo blog, achei bem interessante.

Também sou celiaca mas fiquei com a duvida este restaurante é apto ara celiacos? è que é tao dificil conseguir um que é semre bom encontrar alguma alternativa.

E os pratos da foto são sem gluten, o Pao sirio etc etc.

Olá Susana! Antes demais desculpa por ter demorado a responder.
Sofro do mesmo problema que tu, encontrar um restaurante apto para celíacos, por isso é que sempre que decido ir a um restaurante ligo com antecedência a explicar o meu problema é, até agora têm sido sempre muito atenciosos.
O restaurante Fenícios não é um restaurante gluten free, no entanto tem muitas opções, como por exemplo: hummus, labanne (entradas) e alguns pratos também. E acredita que são absolutamente deliciosos, isso posso garantir.
Por exemplo quando lá fui comi de entrada labanne (queijo fresco), uma vez que o pão pita tem glúten tive que levar umas tostinhas minhas para barrar o queijo e como prato principal comi hummus com frango.

Uma coisa que aprendi é a contornar este nosso problema da melhor maneira possível. É certo que não podemos comer muitas coisas e, que temos que ter cuidado com a contaminação , mas isso não nos impede de comermos em restaurantes, temos sim é que termino cuidado com o que pedimos!!!

Beijinhos

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas