quarta-feira, 13 de agosto de 2014


Há umas semanas atrás acordei com o pé inchado. Como sou bastante teimosa e tenho uma verdadeira aversão por médicos, só passado uma semana e muitas noites em claro, a chorar com dores, é que ganhei coragem para ir às urgências do Amadora-Sintra. Como era de esperar em hospitais públicos, estive 8 horas à seca na sala de espera. Quando finalmente foi atendida, ou melhor mal atendida, diga-se! a Dra. achou que o que eu tinha não era grave e 3 injeções no rabiosque resolviam o problema (ainda hoje não sei para que foram aquelas injeções). Resumindo: voltei para casa cheia de dores, não apenas no pé, mas também na zona onde levei as injeções. 
Dois dias depois e, a passar-me literalmente com dores dirigi-me ao Hospital São José, onde fui acompanhada por um médico amigo que, em menos de 1hora conseguiu perceber qual o problema: uma fratura no osso do dedo do pé, uma lesão grave no tendão e, calcificação no osso. Fui medicada e proibida de andar, durante 2 semanas.

Qual não é o meu espanto quando recebo hoje por correio uma carta do Amadora-Sintra com o valor da taxa moderadora a pagar (que já tinha sido paga) e com uma pequena carta a explicar que o custo total da minha consulta era de 148€, mas que não era esse o valor a pagar, uma vez que o estado assegurava o pagamento de uma parte, sendo que eu só teria que contribuir com uma pequena parte equivalente à taxa moderadora (blablabla....)

Sinceramente desatei a rir com o conteúdo da carta. Não sabia que 3 injeções custavam tanto. Se calhar também deveria enviar uma carta para o Amadora-Sintra a reclamar do atendimento e a cobrar as 8h de espera. 

O atendimento de alguns hospitais portugueses é vergonhoso. Pergunto-me para onde é que vai todo o dinheiro que descontamos mensalmente. Porque para ter um atendimento vergonhoso destes, eu guardo o meu dinheiro, compro um seguro de saúde e vou tratar-me ao privado. 




1 comentários:

VerdezOlhos disse...

Realmente, não dá para acreditar -.-
Enfim, espero que estejas bem melhor :)

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas