sexta-feira, 8 de agosto de 2014
Um livro fascinante que comecei a ler à poucos dias e, que defende a independência financeira através de investimentos e de uma mente empreendedora que coloca os seus soldadinhos (dinheiro) a trabalhar no sentido de produzirem mais dinheiro.
Quem vê o Shark Tank de certeza que já ouviu a expressão do Sr. Wonderfull "mandar os seus soldados (dinheiro) capturarem outros soldados." O princípio é o mesmo!
Neste livro temos a oportunidade de ver o fosso de ideias entre os "pobres" e os "ricos" e como isso influência a educação dos nossos filhos. O ir para a escola, tirar boas notas e encontrar um bom trabalho com bons benefícios, pode já não ser o suficiente.
Cada vez mais ouvimos histórias de milionários que abandonaram a escola, que nunca concluíram uma licenciatura. E que conclusão tiramos? Afinal a escola será assim tão importante para o nosso futuro? Ir à escola, estudar, tirar um curso e conseguir um bom trabalho é o suficiente para termos uma vida desafogada?
Este livro responde a algumas destas questões.
No entanto deixem-se só dar a minha opinião:
Sempre acreditei e acredito que a educação é muito importante e nos ajuda a ultrapassar muitas barreiras. Contudo, engane-se quem pensa que um simples canudo o faz mais inteligente. A inteligência não se conquista com um canudo ou com uma lista de cursos num CV. Ela demonstra-se nas nossas atitudes, nas nossas ações e, no modo como gerimos os problemas do dia-a-dia. Tendo em conta o contexto sócio-economico atual, deparamos-nos com o fato de as escolas e os currículos acadêmicos não estarem preparados para ensinar o fundamental para prosperarmos neste "mundo de cão". Ensinam-nos a trabalhar por dinheiro e não a fazer o dinheiro trabalhar para nós. Não nos ensinam a ser empregadores, ensinam-nos a ser os empregados. E, num mundo onde as diferenças entre os pobres e os ricos é cada vez maior, onde o aumento da carga fiscal sufoca os contribuintes e, onde o sistema de segurança social fica aquém das expectativas, este é uma fator determinante para o futuro.
Aprender a construir a nossa independência financeira deveria ser uma das bases de todos os cursos que existem no mercado, porque sejamos realistas: todos nós precisamos de dinheiro para viver, para satisfazer os nossos desejos mais hedonistas, para construirmos um patrimônio, para nós sentirmos realizados e para que consigamos terminar os nossos dias orgulhosos de tudo aquilo por que trabalhamos e construímos.
Etiquetas:As Sugestões da Sopa
Subscrever:
Enviar feedback
(Atom)
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.
Arquivo do blog
-
►
2011
(597)
- janeiro (86)
- fevereiro (61)
- março (58)
- abril (66)
- maio (71)
- junho (53)
- julho (39)
- agosto (25)
- setembro (32)
- outubro (32)
- novembro (35)
- dezembro (39)
-
►
2012
(412)
- janeiro (32)
- fevereiro (53)
- março (47)
- abril (44)
- maio (40)
- junho (46)
- julho (42)
- agosto (14)
- setembro (24)
- outubro (31)
- novembro (20)
- dezembro (19)
-
►
2013
(122)
- janeiro (23)
- fevereiro (15)
- março (17)
- abril (4)
- maio (6)
- julho (12)
- agosto (15)
- setembro (11)
- outubro (8)
- novembro (8)
- dezembro (3)
-
▼
2014
(147)
- janeiro (5)
- fevereiro (4)
- março (4)
- abril (6)
- maio (8)
- junho (6)
- julho (2)
- agosto (42)
- setembro (17)
- outubro (24)
- novembro (9)
- dezembro (20)
0 comentários:
Enviar um comentário