sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Eu sei que se devem andar a questionar como é está a correr a minha primeira semana com o sopamóbil. Posso dizer que ele se tem portado muito bem, o mesmo não poderá dizer ele de mim. Sim, confesso, sou uma azelha. Ele bem se tem esforçado por me proporcionar viagens seguras e confortáveis, mas a minha inexperiência insiste em estragar a parte do "seguras"!
Só para vos dar um exemplo ontem estive meia hora num semáforo a tentar colocar o carro a andar. Sempre que colocava a primeira e tentava arrancar ele ia-se abaixo. Não imaginam a quantidade de vezes que fui insultada pelos condutores que estavam atrás de mim. Ouvi buzinelas, gritos e a célebre frase "ganda azelha". O que me valeu foi um casal de jovens que estava a passear e que resolveu me dar uma ajuda (sim, porque por essa altura já o meu carro estava atravessado na estrada e eu não conseguia pô-lo a andar mais do que um milimetro de cada vez, até ele se ir abaixo).
E para vergonha da minha pessoa, o carro não tinha qualquer problema. Assim que o rapaz experimentou colocá-lo a andar, ele começou logo a andar. E, sim foi a dura constatação de que os nervos dão cabo de uma pessoa. Nunca me senti tão envergonhada em toda a minha vida.
Esperam-se mais capitulos duros como este. Até porque, segundo dizem, é assim que se aprende!

1 comentários:

CBM disse...

Aconselhava-te a pedires a alguém de confiança, com experiência em condução, para ir contigo num final de dia ou fim de semana ou assim apenas para te ajudar a ganhares confiança com o carro! Treinar pontos de embraiagem e manobras.
Eu fiz isso no início e foi a melhor coisa que fiz. No entanto eu nunca fui de me enervar...fui mesmo só para ficar a perceber as medidas e funcionamento do meu carro.

Tens que ignorar as buzinadelas e comentários. Ah e prepara-te pois em portugal há muita discriminação nas estrada para com o sexo feminino.
Bjs!

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas