sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Já não aguento ouvir falar mais em austeridade. Ontem liguei a minha TV nos canais generalistas e era só cortes para aqui, reduções ali, despedimentos em tudo o que é sítio. Chega. Quero boas notícias, quero dias de sol, quero amor e felicidade e... o mundo seria perfeito, não seria?
As pessoas andam cabisbaixas, tristes, depressivas e eu entendo-as, mas temos de agarrar o "touro pelos cornos" e ir à luta. De nada nos serve reclamar de tudo aquilo que não temos ou vamos perder, devemos dar valor aquilo que ainda nos resta. Um sorriso, uma palavra amiga, um toque, um beijo, um abraço, um simples amo-te. São coisas a que nos temos de agarrar. Tudo o resto não importa. Tudo o resto já não existe. O que existe é o EU. O Agora. O Já. E isso, deveria ser mais valorizado.

2 comentários:

Miss Lizzie disse...

Também estou como tu, já não posso ouvir falar da porcaria da austeridade. Também concordo que tempo que aproveitar o agora, mas a frustração bate forte quando se pensa onde se quer chegar no amanhã e não se consegue. E por muito que uma pessoa tente e lute sabe que não vai conseguir. Quero acreditar que dias melhores virão.

Sei que, se calhar quem lê este post pensa que sou uma menina mimada que não tenho de me preocupar com contas para pagar, mas estão errados. Estou tão assustada com estas medidas como as outras pessoas, mas não nos podemos deixar ir abaixo. Temos de olhar para a vida com outros olhos, com optimismo (e eu sei que é dificil, porque eu sou uma péssimista do pior). Porque a verdade é que a vida são dois dias, com ou sem austeridade.

Beijinho!!

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas