quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Era uma vez o X, que apesar de crescer no seio de uma família pobre nunca fez nada para mudar o seu destino. X não gostava de estudar. X tirava más notas. X virava as costas a tudo o que era trabalho. X nunca lutou por nada, porque havia sempre alguém que tinha pena dele e lhe facilitava as coisas. X nunca se preocupou em ser mais do que aquilo que ele era, um preguiçoso.
Do outro lado da rua viva a I, que sempre lutou por um futuro melhor. A I era uma aluna aplicada. Estudava dia e noite, pelo seu objetivo: ir para a universidade. A I sempre lutou pelas coisas que queria, nunca desistiu. Nunca nada lhe foi dado de mão beijada. Entrou na universidade, lutou pelo seu diploma, depois adicionou uma pós-graduação e com muito empenho lá conseguiu o seu primeiro trabalho.

Qual a diferença entre os dois?
O X emigrou e hoje ganha 2000€ a lavar pratos, num restaurante. Não conhece a palavra "dificuldade" e até tem dinheiro para alugar uma casa com a namorada.
A I, lutou para ficar no seu país de origem e, por trabalhar na sua área. Ganha 600€ e o dinheiro mal dá para as despesas.


O que dizer sobre este cenário?
Dá que pensar, não dá.

5 comentários:

Miss S. disse...

É um cenário triste, mas bastante real, infelizmente. As pessoas lutam pelo que acreditam, tentam não perder a esperança, mas no fim questionam-se o porquê de tanto esforço? Afinal aqueles que nunca se esforçaram conseguem sempre o que querem. Como te compreendo!

Vânia disse...

Dá quepensar e infelizmente é a realidade. E cada vez mais vai acontecer isso, estamos condenados a estudar para depois receber uns trocos no final do mês e ainda levar com uma série de impostos sobre esses mesmos trocos.

É um cenário triste e desmotivante, mas infelizmente existem alguns casos destes.

Infelizmente, é o que mais se vê por aí, casos como estes... humpf!

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas