terça-feira, 24 de julho de 2012
" Os chupa-chupas transformaram-se em cigarros, os inocentes transformaram-se em cabroes, os tpc´s vão para o lixo, os telemóveis usam-se na sala de aula, a suspensão torna-se em detenção, o sumo em vodka, bicicletas em carros, amor transformam-se em curtes, meninas transformam-se em vacas, meninos em tarados, beijos transformam-se em sexo. Lembraste quando ser grande significava brincar no recreio? Quando a protecção significava usar capacete? Quando o ombro do teu pai era o lugar mais alto do mundo e a tua mãe era a tua heroína? Os teus piores inimigos eram os teus irmãos e as questões raciais eram sobre quem correu mais rápido. Lembraste quando a guerra era apenas um jogo, e a única droga que conhecias era o xarope para a tosse? A maior dor que sentiste foi quando esfolaste os joelhos. Um adeus significava apenas um até amanha, e mal podíamos esperar para crescer. Hoje se soubesse para o que ia não crescia. " (caro anónimo se este texto for seu, peço imensa desculpa por não citar o seu nome. No entanto é so entrar em contacto comigo que o identifico, como respetivo autor deste texto.)

3 comentários:

não podia estar mais de acordo com este texto, mas mesmo depois de ver tudo isso, acho que não queria voltar atrás e ser inocente. há coisas boas.. =) obrigada por partilhares Beijinho

Su disse...

Anónimo certíssimo! Parece que tudo tem de ser vivido a 1000 à hora, hoje em dia...ter valores deixou de ser importante...o mundo, realmente, está a tornar-se num lugar assustador!

Eu sinto falta desse tempo. Não sei, se se deve ao facto de ser sentimentalista ou se é por me desiludir, constatemente com algumas coisas que vejo, hoje em dia. É como a Su disse parece que "tudo tem que ser vividp a 1000à hora", quando as coisas, devem acontecer na devida altura. Não sei, se calhar estou a divagar, mas ísto é o que sinto!

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas