terça-feira, 15 de novembro de 2011
Um "atraso de vida" é o que muito carinhosamente gosto de chamar aquelas pessoas que passam o dia, sem saberem muito bem o que fazer, mas que insistem em atrasar a vida de outras pessoas (tipo EU) que sabem, exactamente o que fazer, quando fazer e onde fazer.
Encontro estes "atrasos de vida" todos os dias...é no metro, no comboio, no supermercado, nas escadas rolantes...e, por mais que tente ser simpática às vezes não dá, pois parece que fazem de propósitos para empatar aqueles que estão com pressa para ir a algum lado.
Estes "atrasos de vida" têm por hábito ficarem parados nos torniquetes do metro (vários minutos, diga-se) à procura do passe e, enquanto despejam a mala à procura do dito passe, uma fila enorme de pessoas espera...e, espera...até que o "atraso de vida" se lembra de dar passagem; o supermercado é outro problema, por algum motivo nunca sabem onde colocaram a carteira na altura de pagar as compras ou então só depois de estarem duas horas na caixa é que se lembram de que afinal ainda lhes falta metade das compras, deixando as respectivas pessoas "à seca", enquanto vão buscar o que lhes falta; depois ainda há aqueles que insistem em subir as escadas tipo caracol e em vez de circularem pelo lado direito ou esquerdo (onde tem menos gente), insistem em circular em versão caracol onde passa mais gente, causando congestionamento, empurrões, cotoveladas, palavrõs... - este tipo de "atrasos de vida" podem ser, facilmente encontrado no metro.
Isto de manhã e ao final da tarde é o que mais se encontra em Lisboa. E, desculpem-me se estou a ser insensível, mas há coisas que tiram uma pessoa do sério!
blogueofstickman.blogspot.com 

2 comentários:

Unknown disse...

Tb não gosto de pessoas que me empatam! Ainda por cima eu ando sempre acelerada, ando mto depressa, se alguém vai à minha frente já estou a desviar-me para avançar... Se isso me acontecesse todos os dias acho que dava em louca! Compreendo perfeitamente o teu "trauma" :)

Alguém me compreende!!

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas