quarta-feira, 1 de junho de 2011
Hoje, celebra-se o Dia Mundial da Criança. Este dia assinala o reconhecimento de que todas as crianças têm direitos e, que esses devem ser respeitados. Mas, a verdade é que, todos os dias, esses mesmos direitos são violados. São inúmeros os perigos com que, actualmente as crianças se deparam e eles surgem de todos os lados, principalmente da Internet. Foi a pensar nesta ameaça que as Selecções e as Selecciones do Reader’s Digest aliadas à Mediadetails inauguraram, ontem, o site Português  e Espanhol da protectchildrenonthenet.

Esta é uma campanha internacional, que conta com o apoio do Reader’s Digest,  que pretende através de conteúdos informativos e actualizados alertar e educar os pais e as crianças a lidarem com os problemas de segurança na Internet. O objectivo é fornecer conselhos importantes sobre o que os pais e a sociedade podem fazer para colocar um fim aos predadores sexuais online. Uma das soluções apresentadas para tornar mais segura a navegação dos jovens é a adesão ao chamado Botão de Segurança, já utilizado em alguns países, como a Inglaterra e a França. Este Botão de Segurança é um ícone no monitor que ao ser accionado pela criança, que se sente ameaçada, liga o utilizador à Polícia.

Os demais países da Europa precisam de um mecanismo assim, no entanto alguns governos continuam cépticos quanto à sua implementação. Por isso, a protectchildrenonthenet, juntamente com as Selecções e as Selecciones ”apela aos cidadãos que pressionem os seus governos a tomarem decisões rápidas para proteger os jovens utilizadores da Internet”. Faça-se ouvir. Cabe a cada um de nós tornar o Mundo um lugar mais seguro para as crianças.

Para visitar a versão em português clique aqui
Para visitar a versão em espanhol clique aqui


Juliana Melim
in Blogdetails

1 comentários:

Viva!
Para complementar a mensagem, deixo aqui este artigo:
- "Grooming: Aliciamento e Sedução de Menores"
http://www.miudossegurosna.net/artigos/2007-03-29.html
Cumprimentos
Tito de Morais
Fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net
Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios
http://www.MiudosSegurosNa.Net
Facebook: http://www.facebook.com/MiudosSegurosNa.Net

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas