quarta-feira, 29 de junho de 2011
Acho incrível a hipocrisia portuguesa. Hoje, quando regressava a casa de metro reparei que existia um lugar vazio, apesar de todo a carruagem estar a abarrotar de gente, até que me apercebi que o lugar que estava vazio tinha a seu lado, um homossexual. E, foi então que percebi o porquê de estar vazio. Aquele era um homossexual assumido, não daqueles que se escondem por detrás de um identidade que não é a dele ou de uma atitude machista, mas sim alguém que sabia o que era e não tinha medo de expressar-se. Mas, ao que parece a sua opção sexual não foi bem vista, uma vez que todos à sua volta recusaram-se sentar-se a seu lado. Escusado será dizer que à sua volta estavam homens (com isto não quero dizer que não há mulheres homofóbicas). É triste, este tipo de reacções continuarem a acontecer. Quando é que as pessoas vão crescer e deixar de discriminar os homossexuais? A homossexualidade é uma opção, não uma doença. As pessoas não deixam de ser seres humanos só porque têm a coragem de demonstrar uma opção sexual diferente daquela a que fomos acostumados.

1 comentários:

Pedro disse...

Há tanta mas tanta gente a discriminá-los...
Acho triste que sejam sempre gozados quando as proprias pessoas podiam ser elas também homosexuais. Gozam como se isso fosse uma opção de vida.. Demonstra a ignorancia de muitas dessa pessoas.
Não sou homosexual e não tenho nem nunca tive nada contra eles, nao gozo com eles e nem os descrimino, são pessoas como qualquer outro ser humano. E tẽm direito a viver a vida como qualquer pessoa normal porque é isso que eles são.

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas