terça-feira, 12 de abril de 2011
Coitados dos japoneses. Como se já não bastasse terem sido fortemente sacudidos por um sismo, varridos por um tsunami... agora estão a levar em cima com a radiação da central nuclear. Radiação essa que está ao mesmo nível do registado, no desastre de Chernobyl, em 1986, e que pode aumentar ainda mais nos próximos tempos, devido às constantes fugas de radiação. Citando o jornal O Sol, membros do Governo japonês já deixaram pedidos de desculpas às populações atingidas e à comunidade internacional: «Estas novas informações confirmam que este é um desastre enorme. Pedimos desculpas aos japoneses, em geral, às pessoas que vivem perto do complexo nuclear, em particular, e à comunidade internacional por termos causado tão grande acidente».
Estes novos acontecimentos, levantam novas dúvidas sobre se, é ou não, seguro ter uma centrar nuclear e, quais os mecanismos de segurança necessários para evitar, um novo desastre como este.

1 comentários:

Já cheguei à conclusão que quanto maior é a "nossa" evolução maior são as desgraças. Tudo na vida tem de ter um senão e para variar isto não é excepção ... (infelizmente claro)

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas