quarta-feira, 9 de março de 2011


"A Internet, as redes sociais e as tecnologias web actualmente disponíveis têm cada vez mais impacto nas vendas empresariais:
- Aproximadamente dois terços dos potenciais clientes efectuam as suas próprias pesquisas online e estão a evitar os contactos dos comerciais - principalmente nas primeiras fases do processo de compras empresarial - “How Customers Choose Solution Providers, 2010: The New Buyer Paradox”, ITSMA.
- A facilidade, em termos tecnológicos, na criação de blogs, vídeos, webminars, websites, white papers, case studies, etc., permite que qualquer empresa crie e distribua conteúdos. No entanto, de acordo com o estudo de mercado "Content Connects” da UBM TechWeb, quase metade dos inquiridos NÃO concorda com a afirmação "os fornecedores disponibilizam informação técnica, visão de mercado e case studies úteis”.
- Cerca de um terço das decisões de compra são baseadas em conteúdos - "Content Preferences of IT Decision Makers and How Marketers Can Increase Engagement and Relevancy Using Professional Content", UBM TechWeb .
Neste sentido, a criação conteúdos úteis, apropriados e distribuídos de acordo com cada uma das diferentes fases do processo de compras empresarial – Content Marketing Mapping* – tornou-se uma necessidade prioritária no mundo empresarial."



Texto retirado da Quidgest
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