segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Fui procurar ao dicionário e encontrei isto: "Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção. Atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial, amor materno). Mas será o amor apenas e só isto? O que torna o amor tão dificil de ser descrito?Durante muito e muito tempo, procurei arduamente o seu significado, mas a verdade é que só o descobri quando o senti pela primeira vez. Quando o senti invadir cada centímetro do meu corpo, como um veneno que nos cega, nos ensurdece e nos ilude. Achei que já tinha tropeçado nele, mas quando o senti percebi que ele era o verdadeiro, o único. Lutei para vencê-lo, para derrotá-lo, mas ele foi mais forte que eu. Rendi-me...pois percebi que não o podia vencer. E, como se costuma dizer: "já que não os conseguimos vencer ao menos juntamo-nos a eles", e assim fiz. Quando dei por mim, tinha aquele sorrizinho estúpido na cara, que todos os apaixonados têm. Foi o descalabro total.
Hoje, a 4 dias de celebrarmos 2 anos de namoro, aprendi muito sobre o amor. E, em parte devo-o à minha cara metade. Aprendi que no amor há uma regra que basicamente define tudo - é a regra do NADA É ETERNO. Os momentos têm de ser vividos aqui e agora e, é isso que torna cada momento especial. Eu que sempre fui super organizada e que sempre gostei de ter todos os meus dias esquematizados, aprendi que nem sempre podemos controlar o que fazemos. Que por vezes, o improviso é muito melhor que a planificação, pois tem o poder de nos surpreender. Aprendi que amar, não é apenas dizer "amo-te". Porque amo-te toda a gente o diz, mas será que toda a gente o sente? Amor, não será antes o modo como o demonstramos? O dividir, o perdoar, o ensinar, o cuidar, o respeitar?
Aprendi que palavras são apenas palavras, vazias, ocas, e o significado que lhes atribuimos depende do que sentimos e do que transmitimos quando estamos junto da pessoa que amamos.
Aprendi que a paciência é a compreensão é uma virtude que dá muito jeito, nesta matéria. E é algo que, hoje em dia, não é muito cultivado.
Mas o que é realmente o amor?

Para mim amor é acordar todos os dias, olhar para o lado esquerdo da cama e pensar "que felizarda que eu sou por te ter".



1 comentários:

Lua disse...

Parece-me muito bem! =)

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas