sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Hoje acordei melancólica. Fui invadida por um forte sentimento de saudade.
O tempo passa tão rápido, que nem nos apercebemos do quanto perdemos. Recordo, com alegria os meus doces tempos de escola, onde a preocupação e o stress eram preenchidos por cusquices de raparigas. Onde tudo o que queriamos estava alí, ao virar da esquina.
Hoje as coisas são bem diferentes. Não estamos contentes com nada, tudo é efémero, nada é eterno. E acho que é esta última frase que mais me assusta - o facto de nada ser eterno. Tudo tem um prazo de validade, até as relações.
O que foi feito do principe e da princesa e do viveram felizes para sempre??Ah pois!Por algum motivo, não nos contam o resto da história. Se a contassem, ela deixaria de ser um conto de fadas.
Mas o que fazer a pessoas como eu, que acreditam que o conto de fadas existe e é possivel? Que fazer a alguém que vive num bolha actimel, recusando-se encarar a realidade, tal como ela é? Eu também não sei.
O que sei é que tenho saudades do tempo em que não me questionava sobre a vida. Tenho saudades de ser ingénua, e de acreditar que tudo é perfeito. Tenho saudades.

2 comentários:

Anónimo disse...

Com o passar do tempo começas a te aperceber que o conto de fadas deixa de fazer sentido, e que a celebre frase " e viveram felizes para sempre" não passa de uma fraude. Mas o pior é quando descobre que a princesa fartou-se de esperar pelo principe encantado (visto que ele não existe) e foi se divertir com o Lobo mau....sabes o que elas costumam dizer....é bom ouvinte, muito observador e come-te melhor...

Anónimo disse...

Como te compreendo! Disseste tudo...ainda assim, há que encarar a vida (e tudo o que com ela vem, incluindo as coisas "menos boas") de frente. Pode não haver príncipes encantados, mas pode haver sonhos concretizados. É por esses que devemos obstinadamente lutar! ***
FM

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas