quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Quantos de vocês têm um plano B? Aquele plano que sacam da manga sempre que os vossos projectos não dão resultado?
Todos os meus objectivos de vida, nos últimos 10 anos, resumiram-se em trabalhar para realizar o meu plano A - ser uma grande jornalista. O secundário, os exames nacionais, a entrada para a universidade, as noites sem dormir, os inúmeros trabalhos, as frequências, a ansiedade de saber se transitei ou não de ano, as horas contadas a somar a média, os vários estágios não remunerados, a pós-graduação...o mestrado... foram etapas que, pensava eu, me iriam levar ao Plano A.
Sei o que estão a pensar, que eu sou uma ingénua e, se calhar têm razão.
O actual mercado de trabalho está tão saturado, que encontrar alguém que me dê uma oportunidade, na aréa do jornalismo é quase impossível. As respostas são sempre as mesmas: "de momento, não estamos a contratar ninguém"; "caso surja alguma oportunidade, entraremos em contacto consigo"; "estamos à procura de alguém com as suas características mas não podemos, de momento, oferecer mais do que um estágio".
Por isso, quando me perguntam, "qual é o teu plano B?",eu não sei o que responder. Sei que deveria pensar no assunto, mas confesso que a ideia assusta-me. É certo que eu não quero abdicar dos meus sonhos, mas a questão coloca-se: "e se não passarem mesmo de sonhos?" Deverei comprometer tudo aquilo que ambiciono, por um sonho?

1 comentários:

Anónimo disse...

Força com esse Plano B, amiga! Ainda vamos os dois parar àquela cidade que todos gostavam de pisar um dia! Hehe isso é que era!
Good luck!
FM

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas