segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Mais um sábado em família, haverá melhor programa que este?
Eu odeio acordar cedo aos fins-de-semana, mas soube bem acordar às 10h da manhã e, partir para a loucura com os meus dois compinchas=) e a tia Teresa (que é uma querida!)! Uma passagem rápida pelo Ikea para comprar louça para o jantar (sim, porque eu não costumo ter tanta gente lá em casa a jantar e à medida que os convidados vão aumentado, a louça vai diminuindo), um mega almoço buffet no chinês/japonês lá ao pé de casa e depois uma curta e rápida visita pelo Continente do Colombo. E voilá...tinhamos os ingredientes necessários para o nosso Jantar de Natal.
Após umas longas horas a arrumar a casa (já parecia a cinderela, de joelhos a esfregar o chão), eis que tudo estava limpo e a festa podia começar. Ás 19h30 começaram a chegar os primeiros convidados, todos aperaltados, como manda a tradição (que é como quem diz, como manda moi persone).
As horas foram passando, o jantar foi servido e os muitas garrafas de vinho foram bebidas. A alegria, badalhoquice e bebedeira, foram como sempre a banda sonora do jantar.
Por entre cantorias e gargalhadas lá fizemos a nossa troca de presentinhos, com base no amigo oculto (pois numa altura como esta, é sempre bom xular os amigos com um presente).

São pequenos momentos como este, que nos mostram como o mundo seria infeliz se não tivessemos amigos, para partilhar. Ao longo da minha curta e actual estadia pela terra, conheci muitas pessoas a quem a dado momento chamei de AMIGO. Mas esta tão conhecida e utilizada palavra, nem sempre tem o mesmo significado para todas as pessoas. Há quem os veja como simples companhia, ou como alguém conhecido.


Mas para mim...

AMIGO é aquele que está ao nosso lado nos bons e maus momentos; é aquele que nos carrega para casa após uma grande bebedeira; aquele que ri, canta, brinca connosco; é aquele que está ao nosso lado, quando o resto do mundo está contra nós, é aquele que nos faz sentir lindos e sensuais, mesmo quando estamos com muito mau aspecto; é aquele que nos defende, com unhas e dentes. Mas AMIGO também é aquele que nos critica e nos ensina a viver e a lutar pelos nossos objectivos, é aquele que nos puxa as orelhas e nos dá uma relanchada (que é como quem diz uma chapada) quando merecemos (muitas vezes!); é aquele que está sempre lá... Mas mais importante ainda, AMIGO é aquele que, mesmo estando longe, consegue sempre estar bem perto.

A todos os meus amigos...
Obrigada por fazerem parte da minha vida!



3 comentários:

Milkshake disse...

Linda, vou estar longe durante um tempo, mas garanto-te que tu estarás sempre comigo no coração. Sempre! Gosto muito de ti! Ando nostálgica a valer e vai custar-me estar longe dos que gosto. E ainda nos vamos rir disto quando tivermos 80 anos as duas :P. Fico feliz por estares feliz.

Anónimo disse...

Podes contar sempre comigo! ;)
Muah!
FM

Saritah disse...

Bem como não poderia deixar de ser... aqui está uma das tuas compinchas a responder ás tuas lindas palavras... e enquanto oiço alguém que chamo de amigo e muito mais tocar para mim... resolvi dedicar-te umas breves palavras... Acho que a definição que deste é bem simples e ao mesmo complexa... Uma coisa podes ter a certeza... faça chuva ou sol eu estarei sempre aqui, com um ombro amigo... com a palmada necessária... e para passarmos muitos momentos como este sabado... Que começou com um jantarzinho no MAC e terminou em beleza =)

GOSTO DE SI =)

P.S. Estarei sempre aqui hoje, sempre e amanhã, porque os grandes amigos estão sempre junto de nós mesmo (conta quando estou em Castelo Branco... sim??)

Beijinho

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas