quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Nos próximos dias 19, 20 e 21 de Novembro, cerca de 40 mulheres de 10 países europeus irão participar no Encontro Europeu da Marcha Mundial das Mulheres, que terá lugar em Lisboa.



No dia 19 irá realizar-se um debate internacional sobre Paz, Desmilitarização e Feminismos. No sábado far-se-á o balanço da 3ª Acção Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, que decorreu ao longo de todo o ano de  2010 em todos os continentes e em mais de 100 países – designadamente em Portugal – e que terminou com o Encontro Internacional sobre Paz e Desmilitarização, na República Democrática do Congo, entre 13 e 17 de Outubro, evento que, depois de mobilizar ao longo do ano milhares de mulheres em todos os continentes, reuniu mais de 20.000 mulheres vindas de 42 países nas ruas de Bukavu, província de sud Kivu. O dia terminará com a participação da Marcha Mundial das Mulheres na Manifestação Anti-Nato, prevista para as 15h no Marques de Pombal.

A Marcha Mundial das Mulheres é um movimento mundial de que reúne centenas de organizações de base e grupos informais, na Europa, na América, na Ásia e em África. Juntas lutam contra todas as formas de desigualdades e discriminações contra  as mulheres. Criada em 1998, com vista a denunciar e eliminar as causas da pobreza e da violência, a Marcha Mundial das Mulheres visa  uma mudança politica, económica e social.


Coordenadora Portuguesa da Marcha Mundial das Mulheres
http://www.marchamundialdasmulheres.blogspot.com/



Para mais informações: mmmulherespt@gmail.com
Almerinda Bento: 966331059 / Judite Fernandes: 919625762

0 comentários:

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas