quarta-feira, 24 de novembro de 2010
O fundador da Internet, Tim Berners-Lee, acusa o Facebook, o LinkedIN, o Friendster e outras redes sociais de serem uma ameaça à existência da internet.
Segundo Tim Berners-Lee, estes sites captam a informação dos utilizadores e guardam-na em bases de dados, mas não permitem a sua  partilha com outros sites, enclausurando assim a informação.
A plataforma da internet perde assim o seu principio fundamental de partilha universal de conteúdos, pois torna-se numa plataforma fechada.
O facto de não termos qualquer controlo sobre a informação que está nas nossas redes sociais,a não ser que entremos nessa rede social impede a partilha dessa informação no mercado aberto da WEB.
Actualmente é cada vez mais usual os sites restringirem os seus conteúdos ao exterior, no entanto este tipo de estrutura está a tornar a internet fragmentada e, a largos passos”deixamos de ter um espaço universal e único de informação e  passamos a estar fechados numa única loja”, considera o fundador da web.


Juliana Melim
in  http://blogdetails.wordpress.com/

0 comentários:

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas