quinta-feira, 21 de março de 2013
Ao que parece a Primavera já por cá anda. Ninguém diria. Até porque não há maneira da porcaria deste frio se ir embora. Não odeio o Inverno, odeio sim o frio. Pode parecer contraditório, mas se tivessem morado numa ilha, 18 anos da vossa existência iam perceber de que estou a falar. Na Madeira as temperaturas de inverno são temperatura suportáveis. E por suportável quero dizer que se pode sair à rua com um casaco de malha apenas e não sentir o corpo todo a tremer. Aqui saio de casa cheia de casacos e camisolas e lã e passo o dia todo a bater com os dentes. Claro que também se pode falar de invernos na Madeira onde existem turistas a fazer praia. Por aí percebem como o tempo funciona lá na ilha. Claro que, de vez em quando lá vem as época chuvosas e aí há sarilhos, mas normalmente aquilo é tranquilo. Diria mesmo que é um pequeno paraíso.
Por aqui já apanhei 5º graus e acreditem que, para alguém como eu é bastante penoso. Nem mesmo o aquecedor, ligado no máximo toda a noite, me consegue aquecer. E este ano para mim foi dos mais frios que passei desde que cá estou. Por isso estive este tempo todo ansiosa pela chegada da Primavera, e sinceramente sinto-me defraudada. Não peço sol, peço apenas dias mais quentinhos e cheios de luz. Será pedir muito?

0 comentários:

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas