segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Eu sou MALUCA por livros. Há pessoas que fazem colecção de selos, postais...eu faço colecção de livros. Não os compro só pelo prazer de os comprar, mas sim pelo prazer de os ler.

Cada livro dá-nos a conhecer um mundo diferente, cheio de novas personagens, aventuras, romance, conhecimento. Captam-me de uma maneira que, quando dou por mim já estou a visualizar toda o enredo, como se este se estivesse a passar mesmo em frente aos meus olhos. E, não sou esquisita, gosto de todo o tipo de livros, sejam eles de romance, ficção, aventura..., mas os meus preferidos são, sem dúvida os livros sobre História e Jornalismo.


Esta é a minha nova aquisição, que me irá dar uma ajudinha preciosa, na realização da tese.


É um livro sobre a transição da Monarquia para a República, em Portugal, que abrage todo o governo de Afonso Costa e a ditadura de Sidónio Pais (parte que mais me interessa).
Como não poderia deixar de ser, já estive a dar uma vista de olhos (que é como quem diz, já li quase meio livro) e, tem coisas muito interessantes sobre esse período. Aconselho-o a todos aqueles que se interessam pela I República.

0 comentários:

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas