domingo, 31 de agosto de 2014


Hoje dei por mim, às tantas da manhã,a ver a série Friends e, de repente comecei a recordar a minha adolescência. 
Recordo-me de discutir as várias cenas do Friends com amigos meus e de juntos planearmos algo semelhante e naquela altura tudo parecida exequível. Hoje com pena olho para trás e constato que não sei de muitos desses amigos há uns bons anos. 
Naquele tempo as coisas eram bem mais fáceis: não havia responsabilidades, contas para pagar, medo de não ser boa o suficiente, stress do dia a dia... Quando olho para trás sinto aquele friozinho na barriga que me recorda o quanto envelheci e como a vida me trocou as voltas.
Quem não se lembra dos planos arquitetados para o futuro, das tardes na esplanada a tentar decidir se vamos ou não sair, as eternas indecisões amorosas, a seca das aulas e as discussões com os pais porque, por algum motivo não nós davam a liberdade desejada. 
Como era fácil ser-se adolescente!Éramos os reis do mundo, tínhamos as respostas para todas as perguntas e os problemas eram simples dores de cabeça, que uma cerveja fresca resolvia. Vivíamos o agora e, amanhã pensávamos no futuro. 
Saudades desses tempos!

0 comentários:

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas