sexta-feira, 8 de agosto de 2014



Um livro fascinante que comecei a ler à poucos dias e, que defende a independência financeira através de investimentos e de uma mente empreendedora que coloca os seus soldadinhos (dinheiro) a trabalhar no sentido de produzirem mais dinheiro. 
Quem vê o Shark Tank de certeza que já ouviu a expressão do Sr. Wonderfull "mandar os seus soldados (dinheiro) capturarem outros soldados." O princípio é o mesmo!

Neste livro temos a oportunidade de ver o fosso de ideias entre os "pobres" e os "ricos" e como isso influência a educação dos nossos filhos. O ir para a escola, tirar boas notas e encontrar um bom trabalho com bons benefícios, pode já não ser o suficiente.
Cada vez mais ouvimos histórias de milionários que abandonaram a escola, que nunca concluíram uma licenciatura. E que conclusão tiramos? Afinal a escola será assim tão importante para o nosso futuro? Ir à escola, estudar, tirar um curso e conseguir um bom trabalho é o suficiente para termos uma vida desafogada?
Este livro responde a algumas destas questões.

No entanto deixem-se só dar a minha opinião:
Sempre acreditei e acredito que a educação é muito importante e nos ajuda a ultrapassar muitas barreiras. Contudo, engane-se quem pensa que um simples canudo o faz mais inteligente. A inteligência não se conquista com um canudo ou com uma lista de cursos num CV. Ela demonstra-se nas nossas atitudes, nas nossas ações e, no modo como gerimos os problemas do dia-a-dia. Tendo em conta o contexto sócio-economico atual, deparamos-nos com o fato de as escolas e os currículos acadêmicos não estarem preparados para ensinar o fundamental para prosperarmos neste "mundo de cão". Ensinam-nos a trabalhar por dinheiro e não a fazer o dinheiro trabalhar para nós. Não nos ensinam a ser empregadores, ensinam-nos a ser os empregados. E, num mundo onde as diferenças entre os pobres e os ricos é cada vez maior, onde o aumento da carga fiscal sufoca os contribuintes e, onde o sistema de segurança social fica aquém das expectativas, este é uma fator determinante para o futuro.
Aprender a construir a nossa independência financeira deveria ser uma das bases de todos os cursos que existem no mercado, porque sejamos realistas: todos nós precisamos de dinheiro para viver, para satisfazer os nossos desejos mais hedonistas, para construirmos um patrimônio, para nós sentirmos realizados e para que consigamos terminar os nossos dias orgulhosos de tudo aquilo por que trabalhamos e construímos.

0 comentários:

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas