quarta-feira, 3 de abril de 2013
Tenho boas notícias leguminosas! Vou mudar de emprego.
Não foi fácil tomar esta decisão, em parte porque foi esta a empresa que me recebeu no mercado de trabalho pela primeira vez, mas acho que chegou a hora de voar mais alto e arriscar. Numa época de crise, como aquela que estamos a viver, sinto-me muito grata por ter tido esta oportunidade.
É claro que medos há muitos: que não gostem de mim, que não me consiga adaptar, que não consiga superar as expectativas, que me despeçam, que fique sem emprego...enfim podia continuar a enumerar uma série de medos que me assombram, mas decidi que vou olhar o futuro com um pouco mais de otimismo.
Hoje em dia temos de explorar o mundo à nossa volta, as alternativas. Não basta termos um plano A ou B, mas sim um leque de planos. Temos de lutar para conseguirmos aquilo que queremos, sem nunca desistir. A crise, austeridade, precariedade são apenas palavras que servem para nos assustar e para nos fazer recuar perante um futuro brilhante. Temos de ignorar toda a conjuntura e trabalhar todos os dias por mais e melhor. Pois acredito que se formos bons o suficiente, haverá sempre lugar para nós no mercado de trabalho!

0 comentários:

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas