segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Isto de ter uma conversa inteligente com alguém está a tornar-se numa coisa rara. Que é feito das pessoas inteligentes, ou pelo menos das pessoas que conseguem ter uma conversa, minimamente inteligente? Dou por mim a querer discutir algum assunto interessante e sem ninguém com quem partilhar as minhas opiniões. É frustrante.
Depois ligo a televisão e deparo-me com a "Casa dos trambolhos", como muito carinhosamente lhes gosto de chamar, em que ninguém consegue acertar numa. É incrivel a quantidade de burrice que vai naquela casa. Nos 10 minutos apenas em que estive a assistir ouvi cada coisa, que me deixaram perplexa com o nível de intelectualidade daquela gente.  Eu tinha vergonha de dizer as barbaridades que aquela gente diz. Acho que, sinceramente deviam dar mais uso ao provérbio "em boca fechada não entra moscas", pois no caso deles não entra mesmo nada, só sai merda (desculpem lá a linguagem)!
Mas, os portugueses gostam. E isso é que é mais irritante. Um programa destes com altos níveis de audiência. What the F***!! Onde está o nosso sentido crítico? Quando comparamos um programa de debate com este tipo de programas, percebemos o nível de cultura geral presente no nosso país. Onde toda a gente sabe quem foi o último eliminado na "Casa dos trambolhos" e com quanta gente dormiu, mas ninguém percebe, nem quer saber o quão entalado, financeiramente está Portugal. Porquê? Porque o primeiro é discutido em todos os cafés e o segundo dá muito trabalho a pensar.

1 comentários:

Miss S. disse...

Concordo! Antes de mais não vejo a Casa dos degredos, dos trambolhos, dos burros, ou do que queiram chamar. As pessoas adoram porque a vida de não-sei-quantas criaturas é totalmente exposta. E realmente, é difícil conversar inteligentemente com alguém. Não sei o que se passa. Não sei se é falta de enriquecimento pessoal, cansaço das más notícias, problemas pessoais. As pessoas cada vez têm menos paciência para conversas e muito menos para discussões, ainda que sejam discussões "saudáveis".
Esperemos que os tempos mudem!
Beijo*

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas