segunda-feira, 28 de maio de 2012
E se amar alguém não for o suficiente? O que resta? Um dia ouvi que o amor não significa felicidade e que, ás vezes, temos que abdicar do amor para sermos verdadeiramente felizes. Não sei bem, se acredito nesta frase. Sempre acreditei que o amor e a felicidade andam de mãos dadas, porque nunca se é verdadeiramente feliz sem amor.
Então porque vejo, constantemente pessoas que amam a sofrer? O que é feito do "viveram felizes para sempre" ou do "all we need is love"? O amor deixou de ser suficiente ou as pessoas passaram a importar-se mais com outras coisas do que com o amor? Será que desistimos do conto de fadas?
Um dia alguém me disse que é fácil dizer AMO-TE, o mais dificil é senti-lo. E penso que, hoje em dia, a palavra AMO-TE é vista como uma coisa tão banal, que as pessoas já não se importam em senti-la, mas sim em dizê-la.
O que é feito da compreensão, do respeito, da paciência, da aceitação? Vivemos num mundo em que tudo é descartável. Até as nossas relações. Não nos envolvemos demasiado com medo de sofrer. Não lutamos o suficiente com medo de fracassar. Não vivemos com medo de morrer e, morremos desejando viver.

5 comentários:

B disse...

Hoje em dia entrar e sair de uma relação é como entrar num centro comercial..
Eu sou da velha escola pelos vistos.. A palavra "amo-te" é difícil dizer e sentir por isso quando a digo é sentida e em 23 anos de vida só disse a uma pessoa.

Ana disse...

Eu acredito que actualmente vivemos numa sociedade demasiado egoísta onde cada um olha para o seu umbigo. O única amor que sentem é por si mesmos...à mínima dificuldade abandonam tudo! Eu acredito que para tudo na vida é preciso sacrifício até para sermos felizes!Palavra Amo-te é para mim uma palavra que é pequena demais para expressar tamanho sentimento!

eu não poderia concordar mais contigo..o amor está completamente desvalorizado. O que é afinal o amor? tinhamos aqui conversa para horas.. o que é certo, que eu neste momento sou feliz, e a coisa que mais amo é a vida. Diferente formas de amar. beijinho

Sue disse...

O amor é um tema complicado e dificil de perceber... e o amor tem diferentes formas de se manifestar...

Miss S. disse...

Bonito post. Concordo plenamente com este teu pensamento ;)

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas