quinta-feira, 30 de junho de 2011
Ora deixem-me cá ver se percebi bem as novas políticas deste Governo: o IVA vai aumentar para 24 ou 25%; empresas como a REN e a TAP vão ser privatizadas (o que possivelmente quererá dizer um aumento das tarifas); o subsidio de Natal vai ser reduzido em 50%, os hospitais vão passar a ser dirigidos por privados; as tarifas moderadoras nos hospitais vão aumentar...os salários mantêem-se na mesma miséria.
Onde iremos nós parar? As pessoas que recebem pouco mais do que o salário mínimo já se esforçam por sobreviver neste país, como viveram? Será que ninguém pensa nisto? Sei que estamos em crise, mas se em crise significa colocar o povo à fome...venha uma Revolução!
O mais engraçado disto tudo, é que ainda há quem acha que o nosso caso é diferente do da Grécia, mas a verdade é que estamos a replicar as medidas que o Governo da Grécia aplicou, o ano passado e, vejam só qual o resultado. Só sei uma coisa, estou com medo, muito medo deste novo Governo.



Podem dar também uma olhadela a este artigo de opinião do Daniel de Oliveira, para o jornal Expresso.

0 comentários:

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas