segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
É Natal...é Natal... ninguém leva a mal! Mas deixem que vos diga que eu levo a mal...levo a mal toda a incompetencia que existe, porque ela não deveria ser tolerada. Muito menos quando lixa pessoas, como eu.

Ora bem...onde começa a minha história??Ahh já me lembro, começa no meu primeiro ano de licenciatura, quando muito gentilmente me dirijo à secretaria da minha faculdade, no final do ano lectivo, para confirmar as minhas notas e me dizem que chumbei e que irei ter de recomeçar novamente o primeiro ano, desta vez incorporada no processo de Bolonha. Aceitei o meu destino, não protestei, não chorei, simplesmente aceitei (também não haveria nada mais que eu pudesse fazer naquela altura). Passaram-se 3 anos e, alegremente dirigi-me novamente àquela dita secretaria para cessar o meu vínculo com a faculdade e, para pedir o meu certificado de licenciatura, eis que a senhora da secretaria ao confirmar as minhas notas e a fazer a minha média me diz:
- Com que então resolveu ficar a repetir o seu primeiro ano. Não precisava, poderia fazer melhoria no ano seguinte.
Ao que eu respondi, perplexa:
- Não, eu não quis repetir, eu chumbei.
- Não, não chumbou, diz a senhora.
E eu incrédula...
- Desculpe? É que eu vim aqui, no final do meu primeiro ano e disseram-me que, dado os creditos que tinha reunido das cadeiras que tinha chumbado não transitava.
A senhora simpática da secretaria voltou a olhar para o computador, como que a confirmar o que eu dissera e responde:
- Realmente os créditos que reuniu das cadeiras que chumbou, impossibilitavam-na de passar, no entanto em Bolonha estas cadeiras desaparecem, logo não contam para chumbar. O procedimento deveria ser transitá-la para o segundo ano, e nesse ano faria melhoria das cadeiras equivalentes.
Nessa altura, eu já não sei dizer se estava vermelha, roxa ou rosa ás bolinhas.
- Então está a querer dizer-me que não chumbei?
- Exacto, responde a senhora.
Insisto eu:
- Mas disseram-me que chumbei. Eu estive a repetir um ano, sem ser preciso?? (não sei precisar bem as palavras que utilizei, nesta altura, mas a verdade é que passou por mim um desejo homicida)


Quando, finalmente pensei que toda a incompetência tinha passado, após ter mudado de faculdade para realizar o meu mestrado, eis que começo logo com o pé esquerdo.
Logo na altura das matriculas, dou-lhes o meu certificado de licenciatura, juntamente com a descrição das cadeiras (3 folhas preciosas que me custaram nada mais, nada menos do que 150€), ao que apenas me devolvem dois (não me apercebi da falta do terceiro na altura, só quando mo voltaram a pedir).
Dois meses depois, recebo um telefonema da secretaria a exigir a entrega do meu certificado (o engraçado é que não me podiam matricular, sem terem o comprovativo de licenciatura, que eu forneci e que não mo devolveram). Dirigi-me calmamente à secretaria e expliquei a situação à senhora (que pela cara, ignorou completamente o que eu disse, como se estivesse a desculpar-me pela falta do comprovativo), e dei-lhe a única cópia que me restava do certificado (estupida...eu sei!! Acabei por ficar sem o comprovativo original e sem a cópia).
Nunca mais me chateram sobre o sucedido, apesar de eu ter reclamado algumas vezes.

Terminada a pós-graduação e todas as propinas pagas, passo para o último ano-mestrado, não sem antes pedir o meu certificado de pós-graduação. Correu tudo muito bem e procedi ao pagamento, ao que me disseram que daí a 2/3 semanas teria o certificado em casa.
Passou-se 1 mês e já vamos noutro meio mês e nada do comprovativo...
Mas...puff...lembraram-se de mim e enviaram-me um email. E este dizia o quê??Que estou em divida para com eles, sim em dívida!Dizem que tenho uma prestação das propinas em atraso e que por isso não me podem dar o certificado de pós-graduação e nem o dinheiro devolvem...(engraçado não é!). Ou seja, sou acusada de ser uma caluteira, mas não me devolvem o dinheiro que paguei pelo certificado, apesar de não mo poderam dar, pois sou caloteira!!Ahhhhhhhhhhhhhhhhh dá vontade de gritar e de bater em alguém, não dá?!!

Para que servem os computadores??Não será para apontar as coisas??E então, minhas senhoras??Será assim tão dificil fazerem o vosso trabalho de maneira profissional? Sem prejudicar os alunos, e a mim em particular? Compreendo quantidade de trabalho que têm de gerir todos os dias, são muitos alunos, é verdade...mas há que confirmar as coisas bem confirmadas antes de acusar as pessoas!!





A aguardar por novos desenvolvimentos...

2 comentários:

Só tenho uma coisa a dizer: AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

Milkshake disse...

WTF????????
Eu passava-me! Literalmente! :|

Enviar um comentário
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas