quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


É o site revelação do momento. É aquele sítio que alberga todas as recordações indesejadas do teu passado. Aquelas que queres a todo o custo esquecer.  Never Liked It Anyway é o site que te ajuda a vender as prendas que teimam em lembrar-te a tua ex-cara metade. Sapatos, vestidos de noiva, aneís de noivado, malas, molduras e tudo aquilo que um dia os ex-namorados ofereceram, estão à venda neste site.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
É incrivel a imbecilidade de hoje em dia. Ainda encontro homens machistas, que defendem a todo o custo que a única função das mulheres é ficar em casa a cuidar dos filhos. Que criticam o sucesso no feminino, pois acreditam que isso impossibilita a felicidade familiar e o desempenho da mulher em família. Que apelidam de "burras", aquelas mulheres que não sabem cozinhar ou executar as lides de casa. Que discriminam as mulheres que, por opção própria, decidem adiar os planos para serem mães. Como é que é possivel ainda existir este tipo de pensamento? Estamos em pleno século XXI, já somos iluminados há imenso tempo, ou pelo menos era o que eu pensava, mas pelos vistos ainda existem por aí homens das cavernas que têm o ego tão pequeno que insistem em minorizar a condição feminina, remetendo-a para as tarefas domésticas. Só tenho uma coisa a dizer a esses ditos "homens", crescam! Pois, quem pensa assim é bem pequenino!



*PS: Este post é só destinado aos "ditos" homens que pensam desta maneira, os restantes iluminados não se sintam ofendidos.
Isto é uma notícia que não podia passar-me ao lado.

"Um "canibal" e uma "vampira" encontraram-se num hospital psiquiátrico, na Suécia. Ele está internado porque comeu a ex-namorada, ela porque bebeu o sangue do ex-namorado. Parece anedota, mas é verdade e querem casar. "
Ora bem, já é suficientemente estranho dois criminosos destes calibre trocarem mensagens entre si, agora estarem apaixonados é ainda mais estranho. Como convivem um canibal e uma vampira? Trincam-se? Bebem o sangue um do outro? Trocam juras de amor através de cálices de sangue? Oferecem-se pedaços de carne humana? Uiii só de pensar estou toda arrepiada!
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Chiuu... que não a queremos assustar! Ainda hoje de manhã estava eu a reclamar que o frio ainda por cá andava e, eís que a Primavera fez a sua primeira aparência, este ano, e trouxe consigo uns raiozinhos de sol para aquecer a nossa tarde. Que bom!!
Sei, que sou suspeita por ser madeirense mas o vídeo está, simplesmente fantástico. Se estão a pensar em casar e querem que esse momento seja especial, acho que deveriam dar uma olhadela neste vídeo. E, mesmo que não estejam a pensar já, em dar o nó, acreditem que vão ficar com vontade.

The story of a moment... from Joao Santos on Vimeo.
... ou na passada semana estavam a anunciar 23º graus para esta semana? Onde estão os 23º graus? Fugiram? É que continua frio. Senhores meteorologista isto de acertar no tempo está a tornar-se tão difícil, como acertar no EuroMilhões. Qual os prognósticos para a semana que se segue?






Gostei da viagem ao Porto. Só lá tinha estado a trabalho e nunca a lazer, por isso não conhecia nada da cidade. É diferente de Lisboa. As pessoas são mais simpáticas e, há menos stress. No entanto, achei a cidade um pouco triste, escura, com prédios muito antigos. Imagino o que seria, se todos aqueles prédios fossem restaurados. Acho que a cidade ganharia uma nova vida.
E, sim, quero lá voltar!
sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ah pois e bube, hoje comemoramos 3 anos de namoro. 3 anos de complicidade, de amor, muita paciencia e, muita felicidade. Nem sempre foram tempos faceis, confesso que houve dias em que pensei que nao chegassemos tao longe, mas aqui estamos. Somos o oposto um do outro, mas o amor que nos une faz com que as diferencas nem se notem. E incrivel pensar que foi ha 3 anos que tudo comecou, que a nossa historia comecou e que passados estes anos somos uma familia. Fazes parte de mim e, es o dono do meu coracao. Nao tens nada a ver com o principe encantado com que sonhava, sabes porque? Porque es real e melhor do que uma fantasia qualquer.
Obrigada por seres um ganda chato e esperares sempre o melhor de mim.
Obrigada por me fazeres de mim uma pessoa melhor!!
Parabens a nos!!!

Ora bem... lá experimentei fazer ontem, o primeiro treino do Insanity. É duro meninas, muito duro. E, o mais irritante é vê-los fazer aquilo sem o mínimo de esforço... parecem robots! É necessária muita força de vontade e resistência para fazer o insanity, acreditem! Confesso que logo no segundo exercício já sentia as minhas pernas a tremer. Mas fui forte e, apesar de não ter completado o tempo todo dos exercícios, fi-los a todos. Mas, como previa, hoje estou de rastos. Dói-me tudo. Mas tenho todo o dia para recuperar, porque logo vou voltar à loucura so Insanity.


Hoje, inicio um novo plano de exercícios. Só de pensar, neste novo plano, já me dói todo o corpo. É um plano de treinos de 60 dias (ou seja, dois meses), que tem uma duração por cada treino de 45 minutos. E, acreditem que são 45 minutos de pura dor. O excelente de tudo isto é que pode ser feito em casa. Só tenho que seguir as indicações dadas pelo treinador através do computador. Segundo me foi dito, este é um treino milagroso porque, após os 60 dias, nota-se logo as diferenças. Ou seja, todo o esforço é compensado. Não sei se é verdade ou não, mas estou disposta a tentar. A fazer o sacrifício, pois preciso mesmo ficar em forma, até porque o verão não tarda está aí e, eu quero aproveitá-lo ao máximo!
No entanto, estou a tentar mentalizar-me que a partir de hoje, 45 minutos do meu tempo vão ser passados a transpirar, a implorar para parar, a mentalizar-me que vou conseguir "são só mais 5 minutos"... Coragem Sopinha!!Coragem!



Não sou uma defensora do Dia dos Namorados, mas acho incrível que haja pessoas que criticam o Dia dos Namorados por ser um dia comercial. Ora bem, o Natal e a Páscoa também não são dias comerciais? Pensem bem... no Natal não correm todos às lojas para comprar presentes para aqueles de quem mais gostam?? E, na Páscoa não acham engraçado comprar e comer ovos de chocolate e amêndoas?? Se isso não são dias comerciais, são o quê??
Compreendo que hajam pessoas que não gostem do Dia dos Namorados, por este ou aquele motivo, mas não estraguem o Dia àqueles que gostam, sim?
Ontem fui ver o Filho da Mãe. Foi a primeira vez que o ouvi. Já conheci muitos filhos da mãe, mas tão talentosos como aquele, é a primeira vez! Sei que o nome é um pouco estranho, até porque estamos habituados a usa-lo num sentido prejurativo, mas garanto-vos ele dá um novo sentido à frase "filho da mãe". Rui Carvalho, o verdadeiro nome do artista, é a mãe e o pai de um fabuloso projeto que contém 11 temas de pura emoção, sentimento e uma melodia avassaladora, capaz de despertar toda a eletricidade existente dentro de nós. É um guitarrista, diferente daqueles que estamos habituados a ouvir, pois utiliza o instrumento, como uma exteriorização do que lhe vai na alma. O resultado é um concerto estonteante, energético que nos surpreende a cada acorde e, que nos faz querer ouvir mais.
Foi, assim o concerto de ontem à noite no espaço POP UP!, na Avenida da Liberdade. Um espaço acolhedor, moderno e energizante que alberga o lançamento do automóvel das cidades do futuro, o Volkswagen UP e, que durante uma semana (que termina já dia 12), convidou criadores e artistas plásticos para exporem os seus trabalhos e, músicos e Dj's para darem música aos visitantes que por lá passam. Neste espaço podemos também contar com uma zona de refeições, chamada Lounge go up!, situada no terraço, onde para além de apreciarmos a gastronomia podemos também contemplar uma das mais fabulosas vistas sobre a Avenida.



 
 



 
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Não percebo qual é a lógica de colocarem as calorias de cada bolacha num pacote individual de bolachas. Estão à espera que uma pessoa abra um pacote de 3 bolachas e coma só uma? Ou, que finja que não sabe contar? Eu sou uma daquelas raparigas inocentes, que olham para o pacote com tanta vontade de o devorar, que os meus olhos ignoram a parte que diz, em letras minúsculas, ("49 kcal cada bolacha") e, só depois de o delito ter sido cometido é que, satisfeita olho para o pacote e reparo que afinal é 49 kcal por cada bolacha e não pelo pacote de 3.  Bhaaaaaaa
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Um amigo meu morreu. Teve um acidente de mota e morreu. Tem um ano a mais do que eu. E tinha um futuro brilhante pela frente. Não consigo perceber como estas coisas acontecem. Não a alguém tão novo e cheio de vida. Porquê? É a única coisa que, neste momento, me vem à cabeça.
É, nestes momentos que vemos o quão pequeninos somos. Passamos a vida a queixar-nos de coisas insignificantes, somos fúteis e superficiais e, tudo isto para quê? Para um dia acabarmos como cinzas?
Gostava de aceitar a morte, como um dado adquirido e, pelo qual todos nós vamos passar, mas não consigo. Não consigo, nestas situações. Não consigo quando é injusto.

Descansa em paz e...
Até um dia!
Quem é que se esqueceu de ligar o aquecedor? Hum?
Agora sim, chegou o frio! Mas, bem que já se podia ir embora amanhã, pois não gosto nada, mas mesmo nada deste frio. Ando com não sei quanta roupa vestida, quase que me sinto a sufocar. Para não dizer que com tanta roupa em cima do corpo, pareco duas vezes mais gorda. Assim não pode ser! Sooool onde andas?? Sinto a tua falta... Volta...

Enfim... em mais um dia de greve. Lá tive eu que congeminar um plano para conseguir chegar ao trabalho. Isto quando não se tem carro é assim... temos de pensar em mil e uma maneiras para contornar a maldita greve que, de vez em quando, anda por aí.
Senhores da CP e do Metro tenham piedade de mim, pobre rapariga que se mata a trabalhar, pá próxima invoquem feriado nacional em dia de greve que eu assim escuso de estar horas em pé em transportes alternativos. Ah! E, se não for pedir muito já reembolsavam o pessoal.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Acabei de ficar horrorizada com valor que paguei por um croissant com queijo e manteiga. Mais, mais incrível ainda foi o facto de uma fatia de queijo e umas gramas de manteiga, custarem quase o preço de um croissant simples. Depois queixam-se que as vendas estão a cair!!
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas