Celebrando a Primavera e o exuberante florescer típico da época, uma vez mais a cidade do Funchal é palco de um sumptuoso espectáculo, tanto a nível visual como do olfacto.

Para mais informações, clica sobre a imagem


 De 5 a 8 de Maio, a Madeira enche-se de muita cor, perfume e alegria para receber a Festa da Flor
Venha celebrar com a Madeira a mais bela festa do ano.

No próximo dia 21 de Maio, pelas 21h30, no Teatro do Grupo Recreativo e Dramático 1º de Maio de Tires, irá realizar-se um concerto solidário, intitulado "O Piano, o Canto, a Palavra", organizado pela União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC), que contará com a participação de vários artistas, entre eles a pianista e compositora Leonor Leitão-Cadete.
O objectivo deste concerto solidário é consciencializar as pessoas para a doença e, ajudar as vitímas desta com as receitas, deste evento.


Ajuda esta causa. Um dia, quem sabe, podes ser TU a VÍTIMA.
Podem reservarem os bilhetes através do telefone: 968849241, ou pelo email: concertosolidario.uhdc@gmail.com
Espanha inaugurou primeiro ginásio para nudistas. Apesar das expectativas, a verdade é que a inauguração foi um enorme fiasco, pois só aderiram 4 pessoas a esta estravagante ideia de exercitar-se. De acordo com a Revista Sábado, a principal preocupação deste ginásio é a higiene. Quem o diz é a proprietária, Merche Laseca, que afirma que "todas as pessoas que se inscrevem nestas sessões recebem uma toalha que é de algodão de um lado, para absorver  a transpiração, e de plástico do outro, para que não escorregue nas máquinas".


imagem do artigo da Revista


E, não é para o casamento real!
Nem é a primeira vez que lá vou, mas há qualquer coisa em Londres que me atraí e que me faz voltar, vezes e vezes sem conta. É uma cidade lindíssima, cheia de imensas coisas para visitar, cheia de energia, de vida. Enfim...confesso que não me importava nada de lá viver.
terça-feira, 26 de abril de 2011
«Casar ou não casar, eis a questão. Porque se casam as pessoas se é tão difícil viver a dois? - perguntam os mais descrentes. Porque só quem já se casou é que compreende verdadeiramente qual a exigência de um casamento e, mesmo que tente explicar as desvantagens do casamento a um futuro noivo, as palavras não serão suficientemente convincentes para o fazer mudar de ideia. O casamento é uma coisa boa, por isso é que as pessoas se casam.
Mas porque casam? Porque se apaixonam, porque amam, porque sentem que faz sentido projectarem o futuro a dois. As razões que levam ao casamento são variadas. Talvez a razão principal seja o afecto, a paixão ou o amor, mas uma serie de outras razões são igualmente válidas: benefícios económico, dependência, interesse, conveniência, solidão, necessidade de construir uma família. Qualquer que seja a razão porque duas pessoas decidem casar-se, provavelmente a primeira - paixão e amor - será a mais comum. Na sociedade ocidental, os casamentos deixaram de ser arranjados pelos pais e o amor passou a ser o estandarte das relações modernas. Contudo, as estatísticas dão-nos valores que comprovam o decréscimo de casamentos e uniões de facto nos últimos anos. Mesmo assim, o casamento continua a fazer parte dos desejos de muitos homens e mulheres, e talvez as próprias histórias infantis sejam responsáveis por desenvolver o imaginário da felicidade conjugal. Quem não sonhou ser a Branca de Neve, a princesa Aurora ou Gata Borralheira? Até as histórias infantis do reino animal acabam em “casamento”. Todos querem viver felizes para sempre... Só que se esqueceram de “nos” facultar o livro de instruções. Seria mais fácil se oferecessem aos noivos um kit de instruções, com todos os passos do “faça você mesmo um casamento feliz” como no IKEA.»


por Marta Crawford
in Diário Sexual e Conjugal de um Casal (acesso à página do facebook)
As longas horas a navegar de site em site à procura das melhores oportunidades de compra, chegou ao fim. Tudo, graças ao primeiro agregador português de sites de compra colectiva.  A ideia surgiu do casal Vítor Afonso e Sónia Cordeiro, em Montalegre, que reúniram as diferentes ofertas diárias de vários sites de compra comum, num único site Compra Cooletiva.
Este portal pretende, de acordo com Vítor Afonso “facilitar a vida das pessoas”, uma vez  que o utilizador pode ter acesso a um leque de diversos sites, num único lugar não precisando assim, “de andar de site em site à procura de produtos ou serviços com desconto”. Além disso, poderá ainda registar-se, gratuitamente, no site e receber, diáriamente, uma newsletter com todos as promoções.


por Juliana Melim
in Blogdetails
E, eis o filme que fui ver no cinema, nestas férias. Red Ridiing Hood, que é como quem diz A Rapariga da Capuz Vermelho. O que dizer sobre este filme...é um filme razoável, indicado para quem gosta de ver filmes de suspense com um pouco mais de acção. Se é assustador? Nada mesmo. Aliás aquele lobisomem nem que quisesse, conseguia assustar alguém.

Deixo-vos o trailler.

Aiiii custa tanto regressar ao trabalho depois de umas mini-férias!A minha vontade era ficar eternamente de férias...mas infelizmente esta vida cruel obriga-nos a trabalhar. O que vale é que estes dias fizeram-me muito bem. Descansei bastante (nem imaginam o que dormi), comi bastante (amêndoas e mais amêndoas de chocolate, gelados, bolos de chocolate, bolachas de chocolate...) fiz umas comprinhas (roupa...roupa...roupa), fui ao cinema, visitei vários lugares no Algarve e fui à praia. Sim, leram bem. Consegui ir à praia e apanhei um ganda escaldão. Resumindo: adorei estas mini-férias!Venham mais...
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Ok acho que está na hora das despedidas, uma vez que só regresso a este cantinho, na terça-feira. Para onde vou?? Vou para o ALGARVE =)!Esperemos é que esteja bom tempo para dar uns mergulhinhos.

Vá, meus queridos bye bye...beijinhos do tamanho do MUNDO. Divirtam-se, comam muitas amêndoas, muitos ovos de Páscoa (aproveitem enquanto o FMI, não nos tira isso). XAUUuuuu...


E, foi exactamente isso que aconteceu aos moradores de Irkutsk, na Sibéria, que resolveram enganar tudo e todos com este pequeno vídeo de um "suposto" alien, mas acabaram por ser descobertos pelas autoridades e, agora estão a pagar caro por esta brincadeirinha. O vídeo, colocado no passado dia 17 de Abril já angariou 4 milhões de visualizações, um pouco por todo o mundo, mas rapidamente se percebe de que se trata de uma farsa. Ora vejam o vídeo.

O meu início de semana foi, do pior que há. Apanhei uma intoxicação alimentar, devido à porcaria de uma sopa de feijão verde que comi ao almoço (sim, por mais irónico que possa parecer tive uma intoxicação, devido a uma sopa) e, acabei por vomitar, em plena Avenida António Augusto de Aguiar, em cima da actriz São José Correia, que muito simpáticamente acorreu em meu auxílio e, me levou a um bar para me limpar (sim, porque não imaginam o estado em que fiquei). Como se isto não bastasse, passei a noite toda com dores, vómitos e diarreia. E, na terça-feira acabei por ficar em casa, pois não estava em condições de vir trabalhar. Acho que nunca me senti tão mal, em toda a minha vida!

domingo, 17 de abril de 2011


Sim, acabei por render-me ao inevitável. Lá vou ter que levantar o meu rabo da cama e ir praticar algum exercício físico. Juro que tentei de tudo para mandá-la embora: pressoterapia; electroterapia; termoterapia; bicicleta; jogging para Monsanto (que, diga-se desisti ao fim de 4 semanas), e até cremes...mas não há maneira desta puta desta celulite se ir embora, por isso lá vou ter que dar corda à energia e ir umas horinhas por semana ao ginásio. Consegui encontrar uma boa promoção no site da Groupon - 3 mensalidades, num  ginásio para gajas (a um preço incrível) - e lá vou fazer o esforço e experimentar. EU...que nunca gostei de ginásios. EU que odeio exercício físico. E, sim EU que sou muitooo preguiçosa...vou fazer o derradeiro esforço. Isto para verem o quão desesperada eu estou!
Só espero que, desta vez, a consiga mandar embora...se não for de vez, pelo menos até ao Verão terminar!





PS: Se souberem de mais qualquer coisa que ajude, partilhem com esta triste alma.
Lá me apaixonei, mais uma vez, por uma música do Ne-yo!




Give Me Everything
Ne-yo feat PitBull, Afrojack & Nayer

Tonight i will love love you tonight
give me everything tonight
for all we know we might not get tomorrow
lets do it tonight
i will love love you tonight
give me everything tonight
for all we know we might not get tomorrow
lets do it tonight
lets do it tonight
grab somebody sexy tell 'em hey
give me everything tonight
give me everything tonight
give me everything tonight
give me everything tonight
excuse me
but i might drink a little bit more than i should tonight
and i might take you home with me if i could tonight
and i think you should let me cause i look good tonight
and we might not get tomorrow
tonight i will love love you tonight
give me everything tonight
for all we know we might not get tomorrow
lets do it tonight
i will love love you tonight
give me everything tonight
for all we know we might not get tomorrow
lets do it tonight
lets do it tonight
grab somebody sexy tell 'em hey
give me everything tonight
give me everything tonight
give me everything tonight
give me everything tonight
excuse me
but i might drink a little bit more than i should tonight
and i might take you home with me if i could tonight
and i think you should let me cause i look good tonight
and we might not get tomorrow




retirado de


A partir de agora, os ouvintes da Vodafone Fm podem ouvir e levar para todo o lado a sua rádio preferida, através do mais recente lançamento da Vodafone – uma aplicação gratuita para as plataformas iPhone e Android. Esta aplicação pode ser descarregada gratuitamente, nas respectivas lojas online, e permite a escuta em directo da emissão de rádio. Esta não é uma aplicação nova, uma vez que a RFM e a TSF já possuem aplicações para estas duas plataformas, mas é uma novidade que virá, sem dúvida, revolucionar o modo como ouvimos rádio.

Juliana Melim
in Blogdetails

 Eu não sou muito fã de filmes argentinos(ontem escrevi espanóis, por lapso, mas o filme é argentino!Aii a minha cabeça), confesso. Mas achei este, El hijo de la novia, muito interessante. Faz-nos pensar, no que realmente importa. No amor, na família e na importância destes, na nossa vida. Não é um filme ao estilo de Hollywood, muito pelo contrário. É um filme típico argentino, com um bom argumento.

Deixo-vos o Trailer, para conhecerem um pouco história do filme.

Se há coisa que odeio é que me digam o que fazer (naquele tom autoritário, de quem ainda pensa, que ainda manda em mim). Tira-me do sério.
Quando é que os pais vão perceber que crescemos e que aquelas crianças parvas, que dizem sim a tudo e que não se atrevem a levantar a voz, para não serem castigadas, já estão bem grandinhas e já não aceitam ordens? Pois, eu percebo que seja um pouco difícil de aceitar e, se calhar um dia quando for mãe também vou passar por isso... TRETAS (todas aquelas balelas que os pais gostam de dizer, "que fores mãe vais perceber"...enfim, usam esse argumento quando percebem que nos têm que dar a volta de alguma maneira e que a chantagem já não funciona). Quando é que vão perceber que esse tipo de argumentos só serve para nos afastar e não para nos unir? Não percebem, pois não? Pois, não foram vocês que o disseram, logo não percebem. Porque, alguém, algum dia vos disse que a partir do momento em que são pais, são donos da eterna razão...lamento informá-lo ESTÃO ERRADOS!
E sim, saímos de casa...somos aquilo que eu, carinhosamente, gosto de chamar de PSEUDOS-independentes. Já pagamos as nossas contas, já temos as nossas próprias responsabilidades...mas mesmo assim ainda não somos crescidos o suficiente, para vocês. O que fazemos nunca é o correcto, o nosso namorado nunca é bom o suficiente, NÓS nunca somos perfeitos o suficiente. E vocês têm sempre razão. Oh merda de mentalidade do Português que faz saltar a tampa à mais santa das sopas!
quarta-feira, 13 de abril de 2011


Finalmente, há alguém com coragem o suficiente para desafiar este ditador. Já era altura de um livro como este sair, só tenho pena de não ter sido eu a escrevê-lo! Agora, vamos é lá ver se o livro não é proibido de circular na ilha da Madeira, isso mostraria logo o carácter de Alberto João Jardim.
terça-feira, 12 de abril de 2011
Coitados dos japoneses. Como se já não bastasse terem sido fortemente sacudidos por um sismo, varridos por um tsunami... agora estão a levar em cima com a radiação da central nuclear. Radiação essa que está ao mesmo nível do registado, no desastre de Chernobyl, em 1986, e que pode aumentar ainda mais nos próximos tempos, devido às constantes fugas de radiação. Citando o jornal O Sol, membros do Governo japonês já deixaram pedidos de desculpas às populações atingidas e à comunidade internacional: «Estas novas informações confirmam que este é um desastre enorme. Pedimos desculpas aos japoneses, em geral, às pessoas que vivem perto do complexo nuclear, em particular, e à comunidade internacional por termos causado tão grande acidente».
Estes novos acontecimentos, levantam novas dúvidas sobre se, é ou não, seguro ter uma centrar nuclear e, quais os mecanismos de segurança necessários para evitar, um novo desastre como este.
Desculpem lá voltar a tocar no assunto POLÍTICA, outra vez, mas achei este artigo tão fantástico que tinha de colocar na integra n' As Conversas da Sopa, pois é de louvar que, ainda hoje em dia , haja gente com tomates, como este senhor, Pedro Santos Guerreiro, que num só artigo conseguiu expor as verdades de que a nosso pobre e miserável país sofre.


"Tem nome de jogador de futebol, é dinamarquês, aterra hoje em Lisboa e vem tratar-nos da saúde.
Poul Thomsen nunca foi eleito mas é ele quem vai governar os que nos vão governar. Devíamos estar assustados. Mas não estaremos afinal aliviados?
Bem-vindo, Poul Thomsen, trazei dinheiro para as nossas dívidas, mas sobretudo trazei pujança contra esta cagança e bom-senso para a nossa liderança. Os que cá estão endoideceram. Continuam a falar de um país que já não existe. E a que eles próprios ajudaram a cavar a sepultura, dançando agora sobre ela, sem pudor nem decência.
A comitiva que hoje aterra em Lisboa, de membros do FMI, BCE e Comissão Europeia, vem consumar o nosso fracasso. Cada degrau que pisem na descida do avião é uma chicotada no nosso orgulho, na nossa autonomia, no nossa autodeterminação. O País está hoje humilhado.
Em vez de uma marcha fúnebre, temos um cortejo de carnaval. José Sócrates conseguiu, dois dias depois de o País se ajoelhar, produzir o seu mais irreal discurso de sempre. O Congresso do PS encenou um triunfalismo que é ofensivo para um País intervencionado. Foi um delírio colectivo triste, um comício com o fanatismo de Vasco Gonçalves, uma propaganda alucinógena. Leni Riefenstahl, a cineasta de Hitler, ter-se-ia comovido.
Os políticos comportam-se como herdeiros que disputam as partilhas de fortuna nenhuma. É preciso um entendimento entre três partidos, que os vai vincular mesmo durante as eleições a medidas de austeridade, mas todas as pontes de contacto estão a ser dinamitadas. O Presidente da República faz de conta que não é nada com ele (imagine que era com Mário Soares: tem alguma dúvida de que já tinha posto esta gente na ordem?). José Sócrates fala de Passos Coelho como se tivesse acabado de lhe dar uma tareia em bilhar de mesa. Passos Coelho "contrata" Nobre para presidente da Assembleia da República e ainda alguém se vai lembrar de José Manuel Coelho na Madeira. Mas não há grande cuidado com a gravidade da situação financeira que atravessamos.
Os 80 ou 90 mil milhões de euros que vamos pedir ainda não estão garantidos. Há muitos países que estão enfurecidos e que falam de nós como de leprosos. As lideranças europeias são hoje fracas e pressionadas pelas suas opiniões públicas. Mesmo a senhora Merkel, que adoramos odiar, deu a cara por nós, em Berlim, nem há um mês. E nós? Desgovernamo-nos em declarações públicas como quem entra num restaurante cheio com uma metralhadora descontrolada na mão.
A principal razão pela qual a Europa nos quer ajudar não se chama Portugal, chama-se Espanha, chama-se euro. Essa é a nossa protecção. Já que não nos sabemos ajudar, ao menos ajudemo-los a ajudar-nos.
Poul Thomsen é, como Hamlet, dinamarquês e verá que há algo de podre neste reino. Portugal falhou. Entrou em bancarrota. Ficou sem dinheiro. Somos a chacota da Europa, nem na desgraça nos unimos. Portugal vai ser, segundo o FMI, o único país do mundo em recessão em 2012. E no entanto, os políticos, as elites, os governantes, agem sem tino. Não chegou terem atirado o País para eleições no pior momento possível. Agora nem para acordarem um pedido de ajuda se entendem.
O País não é todo um coliseu, há muitos sítios onde hoje o orgulho nacional se sente ferido. Na Beira Alta, onde há honra, é costume dizer-se uma frase que um dia Henrique Monteiro usou no "Expresso": vergonha é não ter vergonha. E ninguém pede desculpa a Portugal."



artigo retirado daqui
in Jornal de Negócios
por Pedro Santos Guerreiro
Há 3 dias que ando num vai e vem fernético à Segurança Social e, ainda não consegui ser atendida. Ao que parece as senhas desaparecem nas primeiras horas da manhã. Hoje, resolvi acordar mais cedo e lá fui eu fazer fila para a bem dita senha. Lá consegui pela primeira vez em 3 dias tirar uma senha e, azar dos azares calhou-me o número 199. Como tenho mais que faça do que lá ficar a apanhar uma grande seca (pois trabalho, e não posso andar a baldar-me), não tenho outra solução. Tenho que ir à Segurança Social de hora em hora ver se se está a aproximar a minha vez. Já lá fui 2 vezes e ainda vai no número 130. O pior é que toda a vez que lá vou parece que vou morrer intoxicada...aquilo vai para lá um cheiro!Uiii capaz de matar qualquer ser vivo (aliás, por algum motivo não vejo por lá moscas, coitadas!Devem morrer todas). Mas, infelizmente não há escapatória vou ter de lá voltar, novamente.


segunda-feira, 11 de abril de 2011
Adorei o meu fim-de-semana. Oxalá todos os meus fins-de-semana fossem assim: calmos, tranquilos, alegres e revitalizantes. Tive a oportunidade de estar com uma das minhas melhores amigas, que esteve de passagem por Lisboa, e apesar de o tempo ter passado a correr foi muito bom matar saudades.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Está explicado os últimos frangos do guarda-redes encarnado. Ainda não está habituado à nova peça de roupa interior. Será que, depois da derrota contra o Porto, o SLB vai enveredar por outra área? Nomeadamente, a de moda interior para homem? Hum...vejam o vídeo!

É ao ver gente como esta, que mesmo nos meus momentos mais insanos, me sinto a pessoa mais sã do mundo!


Esta criatura (peço imensa desculpa se ofendo alguém), tem 35 anos (idade em que já se deveria ter juizo), e é advogada, tatuadora e vampira (pena eles não existirem, mas pelos vistos ainda ninguém lhe contou!), e gosta de ser assim como é... (sem comentários). Sou da opinião que cada um deve fazer de tudo para se sentir bem consigo mesmo, mas há certas pessoas que exageram e, esta é uma delas.
De acordo com a própria e, citando a Revista Sábado " a decisão de se reinventar como mujer vampiro partiu da sua terrivel história de violência doméstica". Ora aí está o cerne da questão. Já dizia o meu psicolólogo "há que ultrapassar os nossos traumas, senão eles definem a pessoa em que nós nos tornamos e por vezes, essa pessoa pode não ser aquela que queremos, mas a que aprendemos a viver." (epa se calhar não foi com estas exactas palavras, mas era isto que ele queria dizer)!
Acabei de regressar de um almoço muito educativo. O tema de conversa foi, como não poderia deixar de ser, e tendo em conta a actual conjuntura política - o futuro da União Europeia. Eu, pessoalmente acredito que a União Europeia tem de redefinir a sua política, de modo a igualar todos os países constituintes, no mesmo patamar. É insustentável uma União Europeia, onde existam os países"os preferidos" e os países"coitadinhos". Onde exista uma Alemanha, toda poderosa, que recusa constantemente auxílio aos restantes países em apuros, esquecendo-se que após a II Guerra Mundial foram esses mesmos países que a ajudaram a reestruturar-se e a tornar-se na potência que, hoje é. "O dia de amanhã, não se conhece", como costuma dizer a minha avó, mas esperemos que a Alemanha não caia do seu pedestal, porque quando isso acontecer morrerá, vítima do seu próprio veneno.
Quanto ao futuro da União Europeia, esse iremos saber dentro de poucos anos (mesmo poucos), pois com o efeito dominó que esta crise está a produzir (primeiro Grécia, depois Irlanda e agora Portugal), sendo que os especialista já especulam que a Espanha poderá ser a próxima vítima e, por aí adiante, não sabemos se o modelo actual de União Europeia conseguirá resistir.


 

quinta-feira, 7 de abril de 2011
Pois é amiguinhas, hoje decidi colocar alguns sapatos meus à venda. É com muita tristeza que os vendo, pois acho-os lindos de morrer, mas a verdade é devido ao facto de ser uma enorme consumista, às vezes compro as coisas só por comprar e depois não as uso.
Estes dois pares de sapatos são exemplo disso. Os castanhos comprei-os porque foi amor à primeira vista, o problema é que eu tenho "pés de cinderela" e eles não me servem (e, sim comprei-os à mesma, sem me servirem); os segundos comprei-os para o baptizado do meu afilhado, mas são demasiado altos e não me consigo equilibrar em cima deles (sim, podem rir-se á vontade), por isso procuro uma nova casa para eles.
Se estiverem interessadas, é só dizerem.


Os dois pares são o número 36.
Para mais informações podem clicar nas imagens que estão na lateral direita do blog.
No passado dia 1 de Abril, dia das mentiras, a Google resolveu enganar tudo e todos com a sua mais recente novidade - o Gmail Motion. No entanto, esta pequena mentira, tornou-se realidade para uma equipa de investigadores do MxR Lab da Universidade da Califórnia, que resolveu pegar na "mentira" da Google e colocá-la em práctica. O resultado foi a criação de um sistema que controla o email através de gestos e movimentos do utilizador.Este serviço, apesar de ainda experimental,  permite ao utilizador através de movimentos do seu corpo controlar todas as funcionalidades do seu email.


Juliana Melim
O anúncio, de ontem, do Primeiro-Ministro demissionário, José Socrates, não passou despercebido. Afinal sempre vamos pedir ajuda externa (finalmente!). Sim, porque tenho as minhas sérias dúvidas que sozinhos conseguissemos sair desta crise. Após longos meses de agonia, lá se decidiram. O mais incrivel é que esta decisão chega um dia após os bancos terem anunciado cortar financiamento ao Estado. Engraçado, não é? Faz-nos questionar, quem verdadeiramente governa o nosso país. Compreendo que a maioria dos portugueses não concorde com este pedido, mas se serve de algum consolo era a nossa única solução (ou pelo menos se não era, ninguém se lembrou mais cedo de outra). A partir de agora, vamos ver os nossos cintos ainda mais apertados e os nossos bolsos mais vazios, mas todas as crises se ultrapassam e, esta será apenas mais uma, na história de Portugal. Esperemos é que esta passe bem rápido!


Nunca como hoje, vi tanta falta de civismo. É incrivel, como as pessoas se transformam em animais, em alturas de grande stress. Para não variar muito houve, novamente greve do metro (já começa a ser habitual) e haviam de ter visto a confusão que foi entrar nos autocarros. Eram pessoas umas em cima das outras, a reclamar, a discutir. Um cenário muito mau. E, o pior de tudo é assistir ao comportamento das pessoas, nestas situações: a arrogância e o egoísmo de algumas e o ar superior e indiferente de outras. No meio desta confusão sofrem as pessoas mais idosas, que escolherem apanhar o autocarro no pior dia possível. É vê-las serem esmagadas, obrigadas a estar coladas a um poste, a implorar para que não as empurrem, para que não as pisem...é triste. E, neste caso quem as ajuda? Ninguém. Estão todos demasiado preocupados em não chegar tarde ao trabalho.
A isto se resume o civismo português!

quarta-feira, 6 de abril de 2011
Já vos apeteceu pegar na cabeça de alguém e atirar contra uma parede, para que páre de dizer asneiras? Pois, a mim está a apetecer-me e muito. Há pessoas que deveriam, pura e simplesmente estar caladas, porque sempre que abrem a boca só dizem merda! Grrr...
Embriagar-se pela vagina está a virar moda!

 
Está a virar moda entre adolescentes alemãs usar tampões embebido em vodka. Isso mesmo, tampões vulgarmente usados durante a menstruação para abosorver, estão a ser impregnados com a forte bebida. O objetivo é ficar embriagada mais rapidamente sem ficar com hálito de quem ingeriu a bebida. A polícia e autoridades médicas de Tuttlingen (sul da Alemanha) alertam que a práctica tem vários riscos à saúde, incluindo danos às paredes vaginais e infecções graves.
O uso tornou-se popular entre as adolescentes. Mas não se limita a elas. Até os rapazes estão adoptar a técnica de embriaguez “segura”, introduzindo o tampão no ânus, segundo informações do site “The Local”.
Em meados de março, uma jovem que participava num festival de rua em Konstanz foi levada à pressa a um hospital após desmaiar. Lá, os médicos descobriram o tampão alcoólico na vagina. A táctica insólita mostra o alto grau de consumo de álcool entre os adolescentes alemães, que têm dificuldade de comprar bebidas legalmente.


Retirado do site arcodavelha

 

Hoje vi um homem de pijama no metro. Sim, leram bem, de pijama. Era azul às bolinhas e tudo! Será que se esqueceu de o despir de manhã? Já me aconteceu sair de casa, à pressa, e horas mais tarde reparar que estava com uma meia de cada cor. Esperemos que nunca me esqueça de mudar de roupa. Ia ser engraçado, aparecer no escritório com uma calças rosa da Hello Kitty e uma camisola aos corações. LOL

Ontem quando cheguei a casa, tinha uma surpresa à minha espera. No correio tinha uma carta, de uma das minhas melhores amigas. Fiquei logo toda entusiasmada, pois já sei como é que a Irenii é: onde quer que ela espalhe a sua magia há sempre boas surpresas.
Quando abri a carta, reparei que eram dois postais lindíssimos, com dedicatórias muito queridas. Escusado será dizer que fiquei logo toda sentimental. É bom chegar a casa, cansada do trabalho, e encontrar surpresas agradáveis destas que nos revitalizam logo a mente. Mas, mais importante ainda, é saber que há pessoas que gostam muito de nós, e que indepentemente da distância que nos separa, nunca se esquecem que existimos. Para mim, isso é AMIZADE. É estarmos cá, sem estarmos. É saber que podemos sempre contar com outras pessoas. Que temos sempre um ombro amigo, onde chorar. Que temos sempre alguém que nos compreende e a quem podemos contar tudo.
Nisso sou uma pessoa muito afortunada. Tenho 5 grandes...grandes...grandes amigas que estão sempre do meu lado, para o bem e para o mal.
Obrigada Irenii
Lov ya!



segunda-feira, 4 de abril de 2011
Há poucas coisas que eu gosto de designar como insólitas, mas esta é definitivamente um insólito, daqueles que me arrepia a espinha - aranhas cobrem árvores de teias.




Sim, parece um filme de terror, eu sei. Mas é a realidade, pelo menos é a realidade no Paquistão e, foi resultado das inundações de que o país foi alvo. Numa tentativa, desesperada, de sobreviverem as aranhas subiram às árvores para escaparem à enchente e, por lá ficaram. Claro que não estamos a falar de duas ou três aranhinhas, mas de milhares. De acordo com a Revista Sábado "muitas árvores transformaram-se em autênticos casulos de teias de aranha".  No entanto, uma coisa positiva há que ressalvar de todo isto: o número de mosquitos decresceu, significativamente, o que veio a diminuir "a disseminação da malária".
Tenho a dizer que "essa coisa" dos reembolsos das viagens da Tap para residentes na Madeira, é uma grande treta. Esses senhores, que muito gostam de inventar balelas e promoções "super acessíveis", como "viagens a 50€ para a Madeira", mas quando se vai a ver nunca as encontramos, muito menos aqueles que, como eu, têm estatudo de residente e, que por isso não deveriam ter de pagar quase 400euros para ir a casa (como já paguei), resolveram inventar esta treta dos reembolsos. A verdade é que numa viagem que custa 89€ (que para o meu bolso não é pouco), não dão o reembolso, nem de uma única viagem. Ora bem, e isto porquê? Porque atribuem o reembolso, não de acordo com a totalidade do que pagamos, mas de acordo com a viagem, sem taxas. Hum... mas a verdade é que NÓS, zé povinho que é explorado a torto e direito, pagamos a totalidade da viagem, COM TAXAS. Isso não deveria contar? Pois, de acordo com o que experienciei, hoje, quando fui receber o meu reembolso, NÃO. Só receberia reembolso se o valor da minha viagem fosse SUPERIOR  a 100€, conveniente não?
Gostaria de saber o que é que o excelentíssimo presidente do Governo Regional da Madeira, o senhor Alberto João Jardim, tem a dizer sobre este facto. Já que tem sempre algo a protestar, proteste contra isto. Pois, não é justo os jovens madeirenses pagarem balúrdios para irem a casa.


Não há nada melhor do que um almoço com os nossos amigos. É a paródia total. E, então quando já não nos vemos há algum tempo...é só rir, contar novidades e cuscar sobre tudo aquilo que andaram a fazer, nos últimos meses. São estas pequenas coisas que alegram o meu dia.

Obrigada, rapazes!
As Conversas da Sopa. Com tecnologia do Blogger.

A Sopa no Facebook

Todos os conteúdos deste site estão protegido pela lei internacional deCopyright e, não podem ser copiados, descarregados ou retransmitidos sem o consentimento prévio da autora.

Pesquisa

Estatísticas